Plantão Policial

Bebê de cinco meses é salva por vizinha ao ser arremessada da janela pelo pai


Uma criança de cinco meses foi jogada pelo pai da janela do apartamento, no primeiro andar de um prédio, na tarde desta quinta-feira (6), em Caxias do Sul, na Serra do RS.

Uma vizinha que acompanhava a ação conseguiu pegar a criança antes que ela atingisse uma grade que separa os blocos do condomínio. A bebê foi socorrida e encaminhada ao Hospital Geral da cidade. 

Ela permanecia internada até o final da manhã de sexta-feira (7), acompanhada da avó paterna. O hospital não informa o estado de saúde de pacientes.

A criança morava há cerca de 10 dias com o pai, de 28 anos, e a avó no bairro Cidade Nova. 

Os pais da bebê estão divorciados e, segundo relato de conhecidos da família, são usuários de drogas.

A ocorrência teve inicio por volta das 11h30, quando vizinhos ouviram barulhos e gritos vindos do apartamento localizado no primeiro andar. 

O homem estava sozinho com a criança e foi visto circulando pela área externa do apartamento com a criança e um facão. Testemunhas dizem que ele estava tendo alucinações.

A Brigada Militar foi chamada, mas, quando as viaturas chegaram, o homem já havia arremessado a criança.

Ele teria se assustado com a presença dos policiais e também se atirou pela janela.

Ele chegou a ferir o braço na grade durante a queda. Mesmo assim, tentou se esconder e se jogou contra a porta de vidro que dá acesso ao outro bloco do condomínio. 

O homem foi detido em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado a um hospital da cidade, onde permanece sob escolta. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente investiga o caso.