Está circulando nas redes sociais um vídeo em que, supostamente, um jovem russo é golpeado por um amigo, que empunha uma marreta, no antebraço esquerdo a fim de evitar ser convocado pelo Exército e combater na Ucrânia.
Autoridades russas alertaram contra a automutilação após Putin convocar cerca de 300 mil reservistas para o front na Ucrânia.
No vídeo, o jovem, que teria recebido aviso de alistamento, aparece com o braço esquerdo sobre um banco enquanto cobre o rosto com a mão direita. O amigo então traz a marreta de cabo longo antes de desferir um único e forte golpe no antebraço no aspirante a soldado. Ele então fica de pé, xingando e em agonia, enquanto o amigo sai de cena.
De longe, o amigo pode ser ouvido dizendo:
"Kolyan, está tudo bem?"
Duas mulheres então aparecem no quadro, inspecionando o antebraço que foi atingido.
Uma delas pergunta, de acordo com tradução do "Daily Star":
"Foi difícil? Mas ele não quebrou seu antebraço?"
O amigo então pergunta:
"O que você quer dizer? Eu não...?"
O vídeo termina sem ficar claro se o antebraço do reservista foi quebrado pelo ataque combinado.
Estratégia semelhante teria sido adotada por outro russo para evitar ir à guerra na ex-república soviética. Em vídeo, ele se senta no chão diante de uma escada e coloca os pés nos degraus.
Fonte: extra.globo.com
#ruSSian way to avoid mobilization : break own hand with sledgehammer...#Ukraine #UkraineRussiaWar #UkraineWar #ruSSia pic.twitter.com/auEoZndA03
— Kiborgz (@Kiborgzzz) September 29, 2022