Plantão Policial

Vídeo flagra policial penal de Goiás agredindo esposa em hotel no Rio


 Um vídeo feito em uma sacada de um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mostra um policial penal de Goiás agredindo a esposa no último sábado (24/9).

O homem que aparece agredindo a mulher nas imagens é o policial penal de Goiás Rildson Querino Brandão, de 39 anos. Ele foi preso por policiais militares do 31º Batalhão da PM, que faziam policiamento na Avenida do Ipê e avistaram a vítima na varanda gritando por socorro, segundo nota da polícia enviada ao Metrópoles.

O vídeo mostra Rildson de pé, sem camisa, brigando com a esposa, que está sentada. “Não foi fazer merda? Agora você vai pagar”, afirma o policial penal na gravação.

Ele então agride a mulher, levanta ela por trás e a leva na direção da sacada, enquanto ela grita. Em seguida, a cortina que dá acesso ao quarto do hotel é fechada.

Prisão e fiança

Rildson foi levado pela equipe da PM para o 16º Distrito Policial e foi autuado na Lei Maria da Penha. Ele conseguiu sair ainda no sábado após pagar fiança.

Em nota ao Metrópoles, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) de Goiás informou que o caso está sendo acompanhado. A instituição ressaltou que o policial penal estava de folga e não portava armamento estadual. Procedimentos administrativos serão abertos pela corregedoria.

“É importante ressaltar que a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária não compactua com eventuais desvios de conduta de seus servidores e, por isso, possui uma corregedoria séria e atuante”, informou a DGAP em nota. A reportagem também tenta contato com Rildson.

Fonte: metropoles.com