Quatro pessoas são presas durante operação contra roubos a bancos em cidades no interior da Bahia

Recôncavo News
0

 


Quatro pessoas foram presas, nesta segunda-feira (26), nas cidades de Salvador, Camaçari e São Félix. A operação é contra organização criminosa especializada em roubos a bancos na Bahia. Ao todo, 21 mandados são cumpridos pelas polícias Federal e Militar – oito de prisão e 13 de busca e apreensão.

Intitulada de "Operação Salinas", a ação ocorre também nas cidades de Entre Rios, Lauro de Freitas e Conceição de Feira .Das quatro prisões, duas foram na capital.

Dentre os materiais apreendidos na ação, estão dois cartuchos de emulsão explosiva, seguimentos de estopim, espoletas e um seguimento de cordel detonante - supostamente utilizados para atacar agências bancárias.

As investigações tiveram início há cerca de três meses, quando policiais da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Federal (Delepat) receberam informações de que um grupo criminoso se preparava para atacar uma agência bancária na cidade de Salinas da Margarida, no Recôncavo Baiano.

De acordo com a Polícia Federal (PF), duas pessoas foram mortas a tiros durante ataques dessa organização criminosa. Entre as ações praticadas pelo grupo constam explosões a cofres de agências bancárias, lotéricas e postos de gasolina, roubo de lojas e pousadas, além de tentativa de sequestro.

O ataque mais recente do grupo ocorreu em 7 de setembro, no município de Terra Nova, a cerca de 116 quilômetros da capital baiana. Na ocasião, os suspeitos tentaram roubar uma agência da Caixa Econômica Federal. No entanto, a tentativa foi frustrada pela Polícia Militar. Três homens morreram, um foi preso e outro conseguiu fugir. Além disso, armas, explosivos e um carro roubado foram apreendidos na ação.

Fontes: g1.globo.com

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !