Avião da United tem problema técnico em pleno voo; veja vídeo

Recôncavo News
0

Uma provável falha na bomba hidráulica do Boeing 777-200ER da companhia americana gerou uma sequência de faíscas no motor após a decolagem. 

Voo retornou ao aeroporto de Newark

m Boeing 777-200 da United Airlines (registrado N787UA) que operava o voo UA149 entre o aeroporto de Newark, em Nova York, e São Paulo enfrentou problemas técnicos assim que deixou o terminal americano.

Logo após a decolagem, em Newark, uma sequência de faíscas foi observada. Assista ao vídeo:

Ao detectarem o problema, os pilotos entraram em contato com o setor de manutenção da companhia e após comunicação com o Controle de Tráfego Aéreo (ATC), entraram em um padrão de espera sobre o oceano Atlântico.

Os pilotos precisaram alijar combustível, ou seja, se desfazer de uma certa quantidade de querosene de aviação para que a aeronave atingisse o peso máximo certificado para um pouso sem danificar aestrutura do Boeing 777. Depois do alijamento, retornaram a Newark, onde pousaram com segurança uma hora e 30 minutos após a partida inicial.

Os primeiros relatórios sugerem que a aeronave enfrentou uma falha na bomba de pressão hidráulica do trem de pouso central.

Embora seja considerada uma emergência, a pane não representa ameaça direta à segurança de voo. Em nenhum momento houve ameaça de incêndio na aeronave.

O Boeing 777 possui três sistemas de segurança para o acionamento do trem de pouso. Esta alternativa de ações de segurança é chamada na aviação de redundância. 

O vídeo que registrou as faíscas foi feito por um observador de aviões (spotter). 

Os passageiros foram realocados em outros voos da United Airlines.

Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !