Aprenda o que é uma massagem relaxante, como aplicá-la e os benefícios que ela gera no corpo

Recôncavo News
0


Com todas as atividades que realizamos diariamente, tanto no trabalho como em casa, é lógico que, com o tempo, nosso corpo vá manifestando doenças em diferentes áreas.

É aqui que as massagens relaxantes podem ser a salvação, pois ajudam nosso corpo a liberar todo o estresse e tensão acumulados.

Desta forma, nosso corpo é levado a um estado de bem-estar que nos faz sentir recarregados e com energia para continuar. Saiba mais sobre massagens relaxantes e seus efeitos.

 

Massagem relaxante

A massagem relaxante é um procedimento aplicado a uma pessoa com o objetivo de gerar uma sensação de bem-estar.

Tendo em conta que a massagem relaxante contribui para o aumento das endorfinas no corpo, não é surpreendente que este método também seja utilizado para fins terapêuticos em partes do corpo que possam ter alguma doença.

Além disso, a massagem relaxante ajuda a reduzir e eliminar tensões musculares, assim como a melhorar a circulação sanguínea e linfática, aliviando o estresse, a ansiedade e as tensões produzidas pela rotina diária.

Durante sua execução, a massagem relaxante dá prioridade a movimentos suaves, enquanto a massagem terapêutica e descontratante envolve movimentos mais bruscos e fortes.

 

Como é realizada a massagem relaxante

Em geral, a massagem relaxante tende a ser realizada em uma maca onde a pessoa deixa exposta a parte do corpo que será submetida a este procedimento, enquanto a pessoa que a aplica exerce movimentos suaves e rasos, algo semelhante ao que seria experimentado em uma massagem sensual em Fortaleza, embora com uma conotação diferente.

Voltando à massagem relaxante, este método utiliza a estimulação sensorial para manter o paciente em um estado de relaxamento, afetando não só o sentido do tato, mas também envolvendo outros, como olfato, audição e visão, para melhorar ainda mais a experiência.

Tudo isso também dependerá do ambiente em que a massagem relaxante for realizada. Neste sentido, o profissional ou garota de programa de Fortaleza que proporciona a massagem, deverá ter um espaço adaptado a esta ocasião, ou seja, uma temperatura adequada, uma estética de acordo com a sensação que se procura gerar, assim como música suave que ajude a pessoa que recebe a massagem a entrar no "mood".

Quanto aos óleos usados no corpo para a massagem relaxante, estes não só devem ter a consistência apropriada para facilitar o movimento das mãos no corpo, mas também aromas que melhorem ainda mais o estado de relaxamento da pessoa que recebe a massagem.

 

Benefícios da Massagem Relaxante


Há vários benefícios de uma massagem relaxante para a pessoa que a recebe:


1. Uma massagem relaxante aplicada em situações como dores nas costas pode alcançar uma redução de até 36% no uso de analgésicos.

2. As dores de cabeça que são combatidas com massagens podem ser de grande ajuda para mitigar esta sensação desagradável, assim como as enxaquecas.

3. Melhoram significativamente o sono.

4. Massagens relaxantes podem fazer com que o hormônio do estresse cortisol reduza sua ação em até 50%.

5. Eliminação das toxinas concentradas ao redor dos músculos como resultado do aumento do oxigênio gerado pela massagem relaxante.

6. O ritmo cardíaco é visivelmente reduzido pela ação relaxante da massagem, ajudando também a baixar a pressão arterial.

7. Aumento do fluxo sanguíneo para os músculos.

8. Maior flexibilidade através da eliminação de tensão muscular e cãibras.
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !