WhatsApp: como usar digitação por voz para transformar áudios em texto

Recôncavo News
0


Apesar de facilitar a comunicação nos momentos mais apertados, enviar áudio no WhatsApp pode ser inconveniente em algumas situações, como durante a conversa com uma empresa ou mesmo com pessoas em que o usuário não possui tanta proximidade.

Assim, uma maneira de deixar a situação agradável para ambas as partes, é utilizar o Gboard para transformar sua voz em texto. Para ajudar os leitores que se encontram nessa situação, trouxemos um tutorial completo sobre a funcionalidade.

Confira abaixo!

1. Abra uma conversa no WhatsApp ou em outro aplicativo de mensagens

Apesar deste tutorial ser direcionado principalmente para o WhatsApp, o Gboard também pode ser utilizado em outros aplicativos de mensagens, como o Gmail, por exemplo.  Dessa forma, o primeiro passo para transcrever áudios, é abrir o seu mensageiro preferido e logo depois selecionar o contato para o qual deseja se comunicar.

2. Selecione o campo de mensagens

Com o chat aberto, clique sobre o campo de mensagens para que o teclado seja exibido e selecione o ícone de microfone localizado no canto superior esquerdo da tela, abaixo do tradicional microfone para gravar áudio do WhatsApp.

3. Transforme sua voz em texto

Ao clicar sobre o microfone indicado, a mensagem "Inicializando" irá surgir por alguns segundos. Em seguida, o software começará a ouvir o ambiente e a transformar todas as palavras reconhecidas em texto.

Como forma de facilitar o entendimento da outra pessoa, é possível adicionar pontuações no texto sempre que for preciso. Para isso, basta dizer “vírgula” ou “ponto final” quando for necessário.

Automaticamente, ao ouvir a palavra, o Gboard reconhecerá que se trata de um comando, inserindo a pontuação e deixando a mensagem mais fluída para o contato que irá recebê-la.

4. Faça o envio da mensagem

Quando finalizar a mensagem, clique novamente no ícone do microfone e depois confira se todo o texto foi escrito de maneira correta. Normalmente, alguns erros de conjugação podem aparecer. Caso esse seja o caso, faça a correção e em seguida envie a mensagem.

Pronto! Agora você já sabe como utilizar a funcionalidade quando precisar!

Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !