Aos 61 anos, repórter da Globo Ananda Apple impressiona pela aparência: "Pacto da juventude"

Recôncavo News
0


Por essa muitos não esperavam. Ananda Apple surpreendeu o público ao expor a sua idade durante uma reportagem sobre vacinação de covid-19 no “SP1” desta sexta-feira (13). A repórter da Globo afirmou ter de 61 anos e complementou dizendo que não se considera idosa. “Não gosto de falar ‘idosa’, essa palavra não me cai bem. Eu acho que são as pessoas mais velhas, aquelas que viveram mais tempo”, disse.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, é considerado idoso em países em desenvolvimento todo indivíduo que completa 60 anos. Não gostar de se identificar com a palavra “idoso”, atribuindo a ela algo negativo ou pejorativo, é uma forma de etarismo, preconceito contra certa faixa etária.

A repórter aproveitou para pedir a população na faixa etária a partir dos 60 anos, que tomem a quarta dose da vacina contra a Covid-19. “Eu tomei agora há pouco tempo, há uma hora, na UBS Jardim Edite, e só tinha eu para tomar a vacina. Ou seja, é justamente esse público da faixa dos 60 aos 64 anos que menos está se vacinando”.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !