Usina Hidrelétrica de Pedra do Cavalo completa 10 anos sem acidentes

Recôncavo News
0


A Usina Hidrelétrica (UHE) de Pedra do Cavalo está completando a marca de 10 anos sem acidentes. Esse é um número muito representativo, que confirma os cuidados, a adoção e a utilização de todas as medidas de segurança, por parte da Votorantim Cimentos, para realização das atividades e para a preservação da vida.

A UHE de Pedra do Cavalo mantém os mais rígidos procedimentos de segurança em seus processos e controles. São realizados controles regulares de segurança hidrológica, operacional e estrutural. Esses monitoramentos são periódicos e aplicados por especialistas internos e externos da Votorantim Cimentos.

Já nos monitoramentos operacionais são realizados controles dos níveis e vazões 24 horas por dia, sete dias por semana, do balanço hídrico do reservatório, além de acompanhamentos meteorológicos, dentre outros.

“Essa é uma conquista muito relevante e demonstra que segurança é um princípio inegociável para nós, do qual não abrimos mão. Segurança é um hábito que praticamos todos os dias. Por isso, temos muito orgulho de compartilhar com a comunidade essa marca que reforça o nosso jeito de ser”, afirma o gerente da Usina, Dejair Lima.

Texto: Luciana Navarro. 

Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !