Quatro homens morrem eletrocutados enquanto faziam 'gato' em poste

Beatriz
0


Quatro homens morreram eletrocutados na manhã de domingo (27) enquanto tentavam fazer uma ligação elétrica clandestina de um poste para uma casa, na cidade de Valente, região Sisaleira do estado. O acidente aconteceu às margens da BA 120, em uma localidade rural conhecida como Raposa.

De acordo com informações do site Calila Notícias, o grupo de homens puxava um fio do poste para uma casa, mas uma vegetação impedia que as vítimas continuassem o serviço. Elas resolveram lançar o cabo sobre as árvores quando o fio grudou em uma rede de alta tensão.

As vítimas foram identificadas como Diomarques Gordiano, Leilton Carneiro, Misael e Esmeraldo — os sobrenomes dos dois últimos não foram informados. Os corpos deles foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica do município de Serrinha.

Outras três pessoas que ajudavam as vítimas também foram eletrocutadas. Elas foram socorridas por populares e encaminhadas para uma unidade hospitalar de Serrinha. Não há informação sobre o estado de saúde delas. 

Em nota enviada à impresa, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) afirmou que  as análises técnicas indicam que, na verdade, um cabo utilizado irregularmente rompeu e atingiu o grupo de pessoas que manuseava a fiação.

“Equipes da concessionária constataram que a rede de distribuição não apresentou avaria e se manteve íntegra. A distribuidora lamenta a ocorrência e reforça que furto de energia coloca em risco a vida da população e de quem executa a irregularidade, além de ser crime previsto no Código Penal Brasileiro. Para inibir esta prática ilegal, a empresa promove ações de conscientização, alertando toda a sociedade para os riscos envolvendo fraudes e ligações clandestinas”, diz trecho do comunicado. Com informações do Bnwes.

Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !