Plantão Policial

Mercado Livre lança cartão de crédito, sem anuidade e que pode parcelar compras em até 18x sem juros

Novidade para os usuários da carteira digital Mercado Pago. A empresa anunciou hoje o lançamento do cartão de crédito Mercado Pago Visa Gold. 

O produto vai realizar pagamentos por aproximação (contactless), terá anuidade baixa e fácil de ser isentada e usará o histórico de transações do cliente no app para calcular o limite de crédito. Saiba mais sobre o cartão!

Cartão Mercado Pago Visa Gold

Com design na vertical, o novo cartão de crédito não contará com nenhuma informação gravada além do nome do usuário. Os dados de numeração, data de validade e código de segurança não serão exibidos no plástico. Dessa forma, será necessário gerar um cartão virtual no app para realizar compras online ou por telefone. 

Esse novo padrão tem sido adotado por diversos novos cartões, como o cartão XP Visa Infinite e o novo Credicard e tem o objetivo de reduzir as fraudes com o cartão de crédito.

Os cartões de crédito serão oferecidos gradualmente aos clientes da plataforma. A partir de abril, os clientes que já possuem o cartão de débito da carteira digital poderão solicitar a ativação da função crédito sem a necessidade de trocar o cartão. Para os demais interessados, a previsão é de que ele esteja disponível a partir do segundo semestre deste ano.

Benefícios

O cartão tem benefícios exclusivos para quem compra muito no Mercado Livre, como pagamento em até 18 parcelas em lojistas selecionados, desconto na taxa de entrega e acúmulo de pontos no Mercado Pontos, o programa de relacionamento do Mercado Livre e do Mercado Pago. Ele oferece descontos e condições diferenciadas para os clientes que fazem compras com frequência no marketplace e em lojas físicas parceiras como Droga Raia, McDonald’s, Habbib’s, Burguer King, entre outros.

Adicionalmente, o cartão oferece todos os benefícios e assistências da bandeira Visa Gold como proteção de preço, seguro de veículo de locadora, garantia estendida original e os descontos e ofertas do programa Vai de Visa.

Limite de crédito

Para calcular o limite de crédito, o Mercado Pago irá considerar fatores como o score de crédito e também o histórico de transações no app.

Tulio Oliveira, vice-presidente da carteira digital, declarou que o cartão estará disponível até para os clientes com baixo score:

“Um usuário que não tenha uma boa pontuação em uma instituição tradicional, por exemplo, pode ter acesso a um cartão de crédito. Seguimos assim fomentando a inclusão com uma solução consistente para financiamento de consumidores e vendedores, e os apoiando na retomada da vida financeira,”, disse o executivo.