BAHIA: Policial civil é preso por suspeita de torturar idoso de 74 anos

Beatriz
0



Um investigador da Polícia Civil foi preso preventivamente e afastado das suas funções na manhã desta segunda-feira (21/3), em Juazeiro, a cerca de 500 quilômetros de Salvador. Ele é suspeito de torturar um idoso de 74 anos na cidade de Remanso, também no norte da Bahia.

Segundo o Ministério Público estadual (MP-BA), a prisão ocorreu durante a "Operação Istambul", realizada pelo órgão. Inicialmente, o policial - que não teve o nome divulgado - foi preso em flagrante, mas a decisão foi relaxada pelo juiz devido à ilegalidade.

TORTURA

O caso de tortura contra o idoso de 74 anos chegou ao MP pelo Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAODH). Detido com substâncias entorpecentes, no dia 22 de janeiro, o idoso precisou ser internado por conta das lesões sofridas numa unidade básica de saúde de Remanso.

"Diante da gravidade dos fatos, o MP colheu depoimentos de todos os profissionais que tiveram contato com o idoso, tanto da área de segurança pública, quanto de saúde, além de seus familiares. As oitivas realizadas pelo MP e demais elementos evidenciam, neste momento de apuração criminal, que o idoso foi vítima do crime tortura cometido pelo policial civil", informou o órgão.

O policial civil também foi alvo de busca e apreensão pessoal, com base em decisão da Vara Criminal de Remanso. 

A operação contou com o apoio operacional da Corregedoria da Policial Civil (Correpol), da Coordenação de Operações Especiais (COE) e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati). Com informações do Aratuon.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !