Os alunos deram socos e pontapés na professora, de acordo com o boletim de ocorrência. Ela também foi atingida por objetos jogados pelas crianças. A sala de aula estava com várias cadeiras viradas quando chegou o socorro.
Um policial foi ao local e encontrou a professora desmaiada. Ao ser despertada, a professora começou a tossir e a engasgar, levando o policial a deitá-la de lado e manter a cabeça erguida para "evitar possível asfixia".
"Tentei obter uma resposta da (professora) perguntando se ela podia me ouvir ou me sentir tocando seu braço, mas não obtive resposta. Antes da chegada do resgate, (ela) continuou a piscar e respirar regularmente, mas em nenhum momento foi capaz de responder vocalmente ou mostrar sinais de resposta", explicou o agente.
A professora foi imediatamente colocada em uma maca e permaneceu "sem resposta" enquanto a equipe de resgate a transportava para um hospital próximo.
A porta-voz da polícia de Pembroke Pines, Amanda Conwell, disse que "nenhuma arma estava envolvida na agressão coletiva" e que "a vítima já está consciente e cooperando com a polícia".
A professora "avisou na rádio da escola que precisava de apoio" no momento do incidente, afirma o relatório policial. Mas a ajuda demorou a aparecer.
Uma investigação criminal está em andamento sobre o incidente, de acordo com a emissora WPLG. Ninguém foi preso. A polícia ainda procura determinar o motivo do ataque. Com informações do Jornal Extra.