Plantão Policial

SAJ registra dois homicídios no final de semana


Santo Antônio de Jesus registrou duas mortes no final de semana. Segundo informações do delegado titular, Dr. Felipe Giraldhelli, entre as vítimas está um senhor de 53 anos que veio a óbito após uma agressão.

Giraldhelli destacou que o homem foi atingido por um soco no rosto e caiu, batendo com a cabeça na rua Viriato Lobo.

“O autor da agressão e a vítima discutiram e na briga um soco foi deferido e o homem caiu batendo com a cabeça e outras partes do corpo, o que ocasionou a morte. Não se trata de um homicídio e sim de uma lesão corporal seguida de morte”, disse Giraldhelli ao repórter  Antônio Carlos.

Ainda conforme o delegado, após analise dos fatos foi verificado que o autor do soco não queria de fato matar a vítima e sim ocasionar a lesão corporal.

“Houve dolo na conduta da lesão corporal o que levou a algo mais grave que foi a morte. Nesta situação não é caracterizado homicídio. Eventualmente, em outras situações onde o individuo defere vários golpes na vítima, aí sim pode ser confirmado como homicídio. O homem está preso,  por lesão corporal seguida de morte, que é crime, e ele será punido por isso”, explica.

O outro caso ocorreu na localidade de Espinheiro. Um home foi atingido por diversos disparos de arma de fogo no interior de um bar.

De acordo informações, o jovem era dono do estabelecimento e foi surpreendido por homens armados que chegaram ao local  a bordo de um veículo ainda não identificado.

De acordo com o delegado, a polícia investiga o crime de latrocínio, no entanto, o fato continua sendo investigado.

“Ainda é cedo para se ter certeza que se trata de latrocínio ou homicídio. Estamos investigado, levantando algumas hipóteses e em breve, iremos divulgar”, disse o delegado que acrescentou que testemunhas já foram ouvidas.Com informações do Blog do valente.