Previdência da Bahia amplia prazo para prova de vida de beneficiários convocados de janeiro

Beatriz
0


A prova de vida dos aposentados e pensionistas estaduais foi prorrogada conforme informou o governo da Bahia nesta segunda-feira (31). Com a mudança, os convocados de janeiro terão até 10 de fevereiro para realização do procedimento, sem sofrer impacto no recebimento dos seus proventos.

A expectativa da Superintendência de Previdência do Estado (Suprev) é de que a ampliação do período evite o bloqueio do pagamento dos 4.093 beneficiários que não atenderam a chamada da unidade dentro do prazo previsto.

Segundo a coordenadora de Relacionamento com o Beneficiário, Sílvia Machado, o ritmo de realização da prova de vida está de acordo com o esperado, porque houve a interrupção de quase dois anos na rotina de execução do procedimento causada pela pandemia do coronavírus.

“Estamos concluindo o primeiro mês, com mais de 65% dos beneficiários recadastrados dentro do prazo regular”, disse a coordenadora.

Cronograma

Em paralelo ao grupo de janeiro, já podem agendar a prova de vida também os cerca de 10 mil convocados pela Suprev para o mês de fevereiro.

O cronograma definido pelo órgão segue o mês de aniversário do aposentado ou do ex-servidor falecido que gerou a pensão previdenciária, e é este período que deve ser seguido para evitar bloqueios.

“A prova de vida permite à Previdência ter mais controle sobre seus beneficiários, evitando pagamentos indevidos e tentativas de fraudes”, explica Sílvia Machado.

Para garantir mais comodidade e segurança aos beneficiários, o procedimento é feito através de um atendimento por vídeo ou presencialmente nos postos da Rede SAC.

Em qualquer opção, é preciso realizar agendamento prévio no serviço SAC Digital ou no call center da Suprev pelos telefones 0800 071 5353 (para chamadas de telefone fixo, celular ou DDD) e (071) 4020-5353 (para ligações originadas do interior do estado e de celular).

Mais informações podem ser conferidas por meio do Portal do Servidor. Com informações do Blog do Valente.

Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !