GCM Salvador inicia curso de formação para guardas de Cruz das Almas e Cachoeira

Beatriz
0


A Guarda Civil Municipal de Salvador (GCMS) iniciou, na manhã de ontem (31), o curso de formação para 40 agentes, sendo 28 da cidade de Cachoeira e 12 de Cruz das Almas. As aulas serão ministradas na cidade de Cachoeira onde os guardas terão encontros 100% presenciais, além de 40 horas de estágio supervisionado.

As aulas práticas e teóricas contam com oficinas e vivências. No conteúdo abordado estão aulas de direito administrativo e penal, racismo institucional, atendimento a grupos vulneráveis, questões táticas e operacionais de abordagem e defesa pessoal. O curso terá duração de 640 horas para formação, com aproximadamente 36 disciplinas que irão durar cerca de 110 dias.

Na aula de abertura, estiveram presentes a Prefeita da Cidade, Eliana Gonzaga, O Delegado da Polícia Civil, Orlando Adão, o Secretário de Educação Roberto Franco, o Secretário de Administração e Planejamento da cidade, Roberval Junior, o Subtenente Vandinei, do Exército Brasileiro, o Gerente de Desenvolvimento Humano da GCM Salvador, Rodrigo do Carmo, os comandantes das guardas de Amargosa, Santo Antônio de Jesus, Muritiba, o Inspetor Marcelo Silva, da GCM Salvador, além dos Comandantes das Guardas de Cruz das Almas e Cachoeira, que também participam do curso. “O início deste curso representa um marco para as guardas da Bahia. 

Além de padronizarmos a nível de identificação visual, no que se refere viaturas, identidades funcionais, uniformes, nosso principal objetivo é que as guardas da Bahia possuam o mesmo conhecimento técnico existente em Salvador. Estamos capacitando todo o efetivo da GCM de Cachoeira e parte do efetivo de Cruz das Almas, que tão logo em breve estarão desempenhando de forma ainda mais profissional suas atividades laborais”, disse o Inspetor Marcelo.

As aulas estão sendo ministrados por instrutores da GCM Salvador, coordenados pela Gerência de Desenvolvimento Humano, por meio do Centro de Formação. Com informações do Forte da Notícia.


Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !