Plantão Policial

Criança de dois anos morre em incêndio após ser deixada sozinha em casa no interior da Bahia


Delegado que investiga o caso decidiu pedir a prisão da mãe por abandono de incapaz com resultado de morte.

Uma criança de dois anos morreu em um incêndio no apartamento em que morava com a família, em Itabuna, no sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil, a mãe teria deixado a menina sozinha em casa.

O incêndio aconteceu na travessa São Francisco, no bairro de Fátima. No local morava uma mãe e seus dois filhos.

Um homem chegou a arrombar a porta, mas não conseguiu ter acesso ao local por conta das chamas.

"O fogo já estava alastrado em cima da geladeira e pegava nas madeiras do teto. Tentei entrar, mas não sabia que tinha gente lá. Se soubesse que tinha alguém, teria salvado a menina”, lamentou o eletricista Eduardo Reis.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu baixar as chamas até ser possível entrar no imóvel, que ficou com sua parte superior destruída. Eles chegaram a prestar os primeiros socorros à criança, mas o óbito foi confirmado ao chegarem no hospital.

A mãe da criança foi conduzida à delegacia e prestou depoimento durante toda a tarde. O corpo da menina foi levado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna.

A Polícia Civil informou que, em depoimento, a mãe disse ter deixado a criança dormindo em casa e foi a um mercadinho. Ela teria dito também que mantinha no imóvel uma vela acesa para oração.

O delegado que investiga o caso decidiu pedir a prisão dela por abandono de incapaz com resultado de morte.

Uma perícia será feita no local para determinar as causas do incêndio. Ainda não há informações sobre o enterro e a liberação do corpo da criança. Com informações do G1.