Plantão Policial

Com infecção urinária, Pelé segue internado em São Paulo após quimioterapia sem previsão de alta


Internado desde o último dia 13 de fevereiro, Pelé vai permanecer no Hospital Albert Einstein por mais alguns dias, segundo boletim divulgado nesta última segunda-feira (21/2). O Rei do Futebol, que faz tratamento contra um tumor no cólon, também sofre de infecção urinária.

"Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no último dia 13 para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. Durante sua estadia, foram realizados exames de rotina, que indicaram a presença de uma infecção urinária, fato que estendeu a permanência do paciente no hospital. Suas condições clínicas são estáveis, e a alta hospitalar deve acontecer nos próximos dias", diz o boletim.

Pelé faz tratamento contra um tumor no cólon, descoberto em 2021, e precisa ir ao hospital com certa frequência para dar seguimento ao atendimento dos médicos. Na segunda quinzena de janeiro, o Hospital Albert Einstein confirmou que o ex-atleta de 81 anos esteve no local para dar continuidade ao tratamento.

Pelé teria também um tumor no fígado e no pulmão, e haveria o risco de a doença se espalhar pelo seu corpo. As informações não foram desmentidas nem confirmadas pela assessoria de Pelé e do hospital. Com informações do Aratuon.