Amigo de maníaco Lázaro é suspeito de matar grávida e criança; ele pode ter fugido para a Bahia

Recôncavo News
0


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou o suspeito de matar mãe e filha em dezembro de 2021. As vítimas, Shirlene Ferreira da Silva, 38 anos, que estava grávida, e Tauane Rebeca da Silva, 14, foram mortas a facadas e testemunhas começaram a relacionar o acontecido com o maniáco Lázaro Brabosa, morto por força-tarefa que contava com mais de 200 homens, em 28 de junho de 2021, após 20 dias de fuga.

Agora, após a identificação, a comparação entre os crimes ficou ainda mais clara. Segundo o blog Na Mira, do portal Metrópoles, Jeferson Barbosa dos Santos, 25, que teria cometido o crime, era amigo de Lázaro. 

De acordo com as investigações, Jeferson Barbosa costumava andar por Ceilândia acompanhado do irmão e de Lázaro Barbosa. Os três trabalhavam como carroceiros. Um celular roubado pelo maníaco famoso, inclusive, foi localizado com o irmão de Jeferson. 

FUGA

Jeferson Barbosa dos Santos é casado e deixou o DF na companhia da mulher. Natural do município de Bom Jesus, no Piauí, ele saiu do Distrito Federal acompanhado da mulher com a justificativa de que iria passar o Natal na Bahia. Ele é considerado foragido.

Depoimentos colhidos ao longo da investigação reforçam que Jeferson Barbosa teve contato com as vítimas. Moradores o viram descendo para o córrego onde o crime ocorreu no dia e horário em que as duas desapareceram.

CRIME

Segundo a reportagem, Shirlene e Tauane desapareceram em 9 de dezembro do ano passado ao sair para tomar banho no Córrego da Coruja. Os corpos, em avançado estado de decomposição, foram encontrados 11 dias depois, escondidos em um matagal.

Uma das hipóteses apuradas pela Polícia Civil é a de que Jeferson Barbosa tenha tentado estuprar a adolescente. Shirlene Silva, que estava grávida de 4 meses, teria reagido e avançado no autor. A mãe tinha marcas que sugerem que ela tentou se defender.

O laudo feito pelo Instituto Médico Legal (IML) aponta que a gestante foi executada com 37 facadas. Um fato, entretanto, chamou a atenção dos investigadores: a única parte não atingida pelos golpes foi o ventre da mulher.

Pessoas próximas ao criminoso detalharam que ele costumava se gabar afirmando que “se dava bem com as mulheres no córrego”. A polícia, entretanto, não descarta a participação de outro suspeito no crime.

O homem tem passagem na polícia do DF por lesão corporal e já foi vítima de tentativa de latrocínio. Agora, ele foi indiciado por homicídio, aborto – uma vez que Shirlene estava grávida e perdeu o bebê – e ocultação de cadáver.

Barbosa morava próximo ao Córrego da Coruja, onde os corpos foram encontrados cobertos por folhas. O autor trabalhava com o irmão como carroceiro e catador de material reciclável. Com informações do Aratuon.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !