Plantão Policial

Turista israelense é esfaqueado na região do Farol da Barra e imobiliza assaltante com golpe


Um turista israelense foi esfaqueado durante uma tentativa de assalto, na madrugada desta segunda (24), nas imediações do Farol da Barra, região turística de Salvador. Após as agressões, o turista reagiu, atingiu o suspeito no pescoço e o imobilizou.

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o suspeito imobilizado pelo turista que, em inglês, pede que testemunhas peguem seu telefone. "Me ajude, meu telefone", diz o israelense, sinalizando que o celular está próximo. O aparelho foi entregue a uma pessoa que não aparece nas imagens.

É possível ver nas imagens que há muito sangue na camisa do suspeito e nas mãos do estrangeiro. Imobilizado, o acusado de ser assaltante está ferido e pede que não o deixem morrer.

O autor das imagens diz que o homem tentou assaltar o turista. Em determinado ponto da gravação, é possível ouvir uma mulher que não aparece no vídeo, mas questiona a filmagem. O homem responde que seria "bom" para o turista o registro das imagens.

Sem deixar o acusado se levantar, o turista grita: "Eu vou te matar". Em outro momento, o israelense questiona por que algumas pessoas estariam fotografando a situação: "Por que vocês continuam tirando foto?"

Em nota, a Polícia Militar disse que foi acionada com a informação de havia dois homens feridos nas proximidades do Farol da Barra. No local, a PM recebeu informações de que o turista israelense foi vítima de uma tentativa de roubo.

A vítima estava com uma ferida na região lombar, enquanto o suspeito do crime foi atingido no pescoço.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os dois foram socorridos. Segundo a PM, o suspeito do assalto foi ferido com mais gravidade e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde deles. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes. Com informações do Acorda Cidade.