PREVINA-SE: Estudo aponta quais são os 10 maiores fatores causadores de Câncer, confira

Recôncavo News
0
"Aquela doença". Assim era chamado o câncer, numa época em que as pessoas o temiam a tal ponto de evitar pronunciar o nome. Hoje há várias formas de tratar o grave problema e alcançar a cura - desde alternativas químicas até as mais naturais. 

Há vários fatores que causam o desenvolvimento do câncer: Alimentação, Radiações químicas, Exposição excessiva ao sol, Substâncias tóxicas, Genética. Por incrível que pareça, muita gente acaba desenvolvendo tumores por falta de informação. Há pelo menos 10 coisas que a maioria das pessoas fazem regularmente e que são perigosas à nossa saúde, predispondo-nos ao câncer.
Veja:
1. Consumo de carne e leite industrializados
Infelizmente nos dias de hoje os animais da fazenda são cheios de hormônios artificiais.
 
O que isso significa?
Que estamos mais propensos à inflamação, depressão, câncer e muitas outras doenças quando consumimos a carne e o leite adulterado.
2.  Mamografia, raio-X e outros exames
Como sabemos, esses tipos de exames emitem muita radiação, o que causa câncer. Às vezes precisamos fazer esses exames, por suspeitas de doenças. Mas, quando menos fizermos, melhor para nossa saúde. Só para você ter uma ideia dos riscos: segundo pesquisa publicada no periódico British Medical Journal, fazer exame de mamografia como prevenção ao câncer de mama pode acabar aumentando os riscos para o tumor em algumas mulheres.
De acordo com o estudo, a exposição à radiação pode elevar em até cinco vezes as chances de mulheres jovens com uma mutação nos genes BRCA1 e BRCA2 – responsáveis por controlar a supressão dos cânceres de mama e de ovário – desenvolverem a doença. O que fazer? Substituir estes exames por outros que não oferecem riscos.
3. Desodorantes com alumínio
Este tipo de produto causa câncer de mama, por isso aconselhamos o uso de desodorantes caseiros ou orgânicos.
4. Cosméticos tóxicos
Você sabia que boa parte dos cosméticos são carregados de substâncias derivadas do petróleo? Aplicar esses produtos em nossa pele faz com que muitas dessas substâncias penetrem facilmente na corrente sanguínea, o que é um gatilho para o desenvolvimento de células cancerosas. Busque cosméticos naturais e orgânicos ou caseiros.
5. Soja e milho transgênicos
Quase toda a soja na América é geneticamente modificada, o que significa que o leite de soja e outros produtos de soja também são produtos transgênicos. Além disso, o leite de soja aumenta os níveis de estrogênio no corpo. Então deixe de consumir leite de soja e o substitua por outro leite vegetal. Há leites muito bons, como o de vaca, arroz ou aveia.
6. Os adoçantes artificiais
São todos ruins, mas evite principalmente o aspartame. Se você não sabe, o aspartame é feito a partir do resíduo de bactérias E. coli. Para ser mais exato, é feito a partir de bactérias presentes nas nossas fezes. E o pior: a empresa responsável pela patente do aspartame revela que nesse adoçante há bactérias E. coli geneticamente modificadas.
Há outros motivos para não usá-lo, como ser rapidamente decomposto em outras substâncias que entram na corrente sanguínea. Essas substâncias são metabolizadas e um desses produtos que surgem no processo é o formaldeído, material usado para embalsamar cadáveres. Evite o aspartame o máximo que puder. Substitua-o por mel ou estévia.
7. Água fluoretada
O flúor é muito prejudicial, isso já está provado. Ele enfraquece ossos, o sistema imunitário e até a inteligência. Sendo assim, procure beber água pura, sem flúor.
8. Medicamentos
Evite o consumo desnecessário de medicamentos sintéticos. Alguns problemas de saúde podem ser tratados com receitas caseiras e naturais. Muitos desses remédios vendidos na farmácia foram criados por corporações que pensam apenas no lucro e têm substâncias que causam câncer.
9. Corante alimentar artificial e conservantes
Talvez você não saiba, mas os conservantes mais fortes literalmente sufocam as células do corpo. O resultado disso é o desenvolvimento de células cancerosas.  Evite esses produtos criados em laboratório e invista em frutas, legumes orgânicos, grãos e sementes (de preferência, orgânicos).
10. Produtos de higiene
Tudo o que aplicamos em nossa pele, dentes ou cabelo entra em nossa corrente sanguínea. Sendo assim, se usarmos produtos sem conhecer a procedência, corremos o risco de desenvolver câncer. Como já falamos anteriormente, aposte em produtos naturais e orgânicos. Há uma frase que diz "Não passe na pele o que você não pode comer". Para alguns, pode ser radical. Mas a vida prova que a frase tem certo sentido. Fonte: Blog Cura Pela Natureza.
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !