Ainda conforme informado, são mais de 50 pessoas afastadas com diagnóstico de Covid, e algumas outras que estão indo trabalhar mesmo infectadas. “Todos os dias saem três ou quatro pessoas de lá porque não aguentam trabalhar. Não adianta alguns estarem cumprindo o isolamento e quando voltarem não ter segurança para trabalhar. Os funcinários estão pedindo socorro!”, disse a fonte.
Segundo as informações, dentro do local da fábrica os funcionários dividem banheiros, máquinas e refeitório nos horários de almoço e lanche, aumentando a chance de contaminação.
Em contato com Blog do Valente a Dass informou que desde o surgimento do novo Coronavírus, o Grupo Dass vem trabalhando sistematicamente em medidas preventivas e avalia periodicamente a situação da Covid-19 nas unidades industriais e escritórios.
A Dass ainda alega que a unidade conta com aproximadamente 900 colaboradores e de fato, há cerca de 50 pessoas afastadas por sintomas da Covid-19. Mas que, após passar por avaliação médica na unidade Dass de Santo Antônio de Jesus, os colaboradores que apresentam sintomas estariam afastados e são orientados a realizar os testes no Serviço Público de Saúde ou em locais que oferecem a testagem, evitando que exponham outras pessoas a riscos de contaminação.
A empresa ainda informou ao Blog que atualmente, mais de 74% dos colaboradores Dass da unidade de Santo Antônio de Jesus estão vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e mais de 20%, conta com a segunda dose, e que os números são apurados e acompanhados semanalmente pela gerência da unidade, pela equipe de gestão corporativa e Direção da companhia. Conforma a nota enviada, o Grupo Dass estaria seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e demais requisitos dos governos federal, estadual e municipal.
A empresa também conta, segundo passado à redação do Valente, com o Manual de Gestão da Crise Coronavírus – Protocolo de Ação, que é de cunho público e pode ser acessado na página: www.grupodass.com.br/coronavirus. Segundo a Dass, o documento envolve práticas que visam o distanciamento, higiene e sanitização de ambientes voltados à saúde e segurança dos colaboradores, consumidores, fornecedores, parceiros e visitantes da indústria, escritórios e lojas. Com informações do Blog do Valente.