Plantão Policial

Banco BMG antecipa saque-aniversário do FGTS em 10 vezes; saiba como solicitar


O saque-aniversário do FGTS é uma modalidade recente, oferecida pela Caixa Econômica Federal. Nela, o trabalhador pode retirar anualmente uma parte do saldo depositado do fundo. Além disso, algumas instituições também oferecem a possibilidade de antecipar os valores, como uma forma de empréstimo. É o caso do BMG, que possibilita aos clientes anteciparem até 10 parcelas do saque-aniversário do FGTS. Então, para saber mais, confira a seguir.

Dessa forma, a iniciativa do BMG tem como vantagem as taxas de juros reduzidas proporcionalmente, de acordo com a quantidade de parcelas antecipadas pelo saque-aniversário. Com isso, você pode pagar taxas de 1,99% ao mês quando o contrato for de seis parcelas. Já para operações de 7 a 9 anos, as taxas ficam em 1,92% ao mês. Por fim, para antecipações de 10 anos, a taxa fica em 1,89% ao mês.

Vale dizer que, segundo o BMG, o processo para contratar a antecipação do FGTS é inteiramente digital. E, assim que e se a transação for aprovada, o dinheiro já é depositado na sua conta. O prazo para cair o dinheiro é de até um dia útil após o pedido.

Contudo, existem algumas regras que devem ser respeitadas para conseguir o benefício. Uma delas é ser elegível ao FGTS e ter o CPF regular perante a Receita Federal. Também é preciso estar habilitado a esse modelo de saque. Quem tiver interesse em passar a se beneficiar do saque-aniversário do FGTS precisa fazer o download do aplicativo do FGTS (Android e iOS), fazer login com a conta vinculada à Caixa e selecionar a opção “Saque-Aniversário”.

Lembrando que, ao escolher a modalidade saque-aniversário, só é possível retornar ao saque rescisão após o prazo de 24 meses (ou 2 anos). Quanto à antecipação oferecida pelo banco BMG, o valor das parcelas anuais é descontado diretamente do saldo do FGTS, sempre no mês de aniversário do cliente.