Prefeitura de Cruz das Almas reinaugura Colégio da Embira e entrega pavimentação no Inocoop

Recôncavo News
0

ASCOM - A uma semana do Natal, a população cruzalmense recebeu importantes presentes. A Prefeitura de Cruz das Almas reinaugurou o Colégio Municipal da Embira e inaugurou a pavimentação da Rua Tomaz Oliveira, no bairro Inocoop. As cerimônias aconteceram nesta sexta-feira (17) e contou com a presença de autoridades políticas e da comunidade local.


As obras foram executadas pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). Na requalificação da escola, a equipe construiu passeios, abriu janelas, adequou os banheiros, instalou calhas pluviais, pintou todo o prédio e realizou melhorias no muro e manutenção nas instalações elétricas e hidrossanitárias.

“A gente devolve à comunidade um colégio digno para as crianças. Foi uma obra realizada com muita qualidade e cuidado. Tenho certeza que a comunidade escolar fará um trabalho ainda melhor com essa nova escola”, afirmou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

A Prefeitura já concluiu a reforma de todas as 11 escolas do Ensino Fundamental II. Agora, o trabalho de requalificação acontece nas unidades do Ensino Fundamental I. Ao todo, sete escolas estão com reformas em andamento.

Já a pavimentação da Rua Tomaz Oliveira contou também com drenagem e construção de calçadas. “Essa era uma rua sofrida, uma situação muito ruim onde as pessoas tinham dificuldade para se locomover. Fico feliz com a entrega desse calçamento em uma localidade da periferia”, afirmou o titular da Seinfra, Edson Ribeiro.

O trabalho no local foi realizado com recursos próprios do Município. Para a moradora Karina Borges, a inauguração representa uma nova realidade para toda a comunidade. “A gente tinha o sonho do calçamento aqui e hoje vemos que foi muito melhor do que sonhamos. A nossa rua agora é a mais bela do bairro”, comentou.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !