Plantão Policial

C6 Bank lança financiamento de veículos em até 60 vezes; entenda como vai funcionar

O banco digital C6 Bank anunciou na semana passada o lançamento de uma linha de crédito para financiamento de veículos novos ou usados. De acordo com o banco, a contratação pode ser feita de forma totalmente online e está disponível até mesmo para quem não é cliente do C6 Bank. Além disso, esse financiamento vale tanto para compras em concessionárias quanto em lojas multimarcas.

A princípio, o financiamento de veículos do C6 Bank está disponível só nas regiões Sul e Sudeste. No entanto, o banco quer levar a novidade para outras regiões do Brasil nos próximos meses.

Em novembro, quando o C6 Bank começou a oferecer esse financiamento de veículo em um projeto piloto, havia apenas 60 lojas parceiras. Contudo, agora o número de lojas parceiras aumentou para 1200.

Os revendedores credenciados terão acesso a uma plataforma exclusiva de financiamento do C6 Bank, onde poderão solicitar online o crédito para financiamento de veículos, preenchendo informações básicas dos clientes como nome, CPF, e-mail e placa do carro.

Todo o processo ocorre por meios digitais, ou seja, sem a necessidade de papel. As taxas de juros variam de acordo com o perfil de risco de cada cliente e o prazo máximo é de 60 meses. Como o pagamento ocorre via Pix, o cliente pode pagar em qualquer dia da semana e horário.

Por enquanto, o financiamento de veículos do C6 Bank só vale para veículos leves. No entanto, no ano que vem, o banco oferecer esse crédito também para a compra de motocicletas e veículos pesados. Com informações do site Seu Crédito Digital.