Plantão Policial

Corpo de bombeiros inaugura base do 2º Pelotão do 16º GBM em Cruz das Almas


Cruz das Almas acaba de receber o 2º Pelotão  do 16º Grupamento de Bombeiro Militar. A unidade, fruto de parceria entre a Secretaria da Segurança Pública  e a prefeitura municipal da cidade, atenderá  a outras cinco cidades do recôncavo, são elas Conceição do Almeida, Sapeaçu, São Felipe, Castro Alves e Santa Teresinha. 

Entre as prioridades de atuação da unidade estão o combate a incêndios em vegetação e o atendimento rápido em casos de acidente veicular. O 2º Pelotão fica situado na  rua Lélia Pereira Passos, nº 307, Praça Parque Sumauma. A unidade deve atender a uma população  de aproximadamente 153 mil pessoas.

"Mais uma entrega no interior do estado para proporcionar mais segurança para a população. A nossa intenção é adotar todas as medidas que auxiliem e, principalmente, agilizem o atendimento  às pessoas", afirmou o secretário da SSP, Ricardo Mandarino.

Também participaram da entrega  o subsecretário  da SSP, Hélio Jorge Paixão,  o comandante-geral  do CBMBA, coronel Adson Marchesini, entre outras autoridades  municipais e estaduais.