Prefeitura viabiliza a implantação do Corpo de Bombeiros em Cruz das Almas

Recôncavo News
0


Uma das maiores necessidades de Cruz das Almas está sendo concretizada hoje, dia 23 de junho. A Prefeitura viabilizou a implantação da Unidade do Corpo de Bombeiros na cidade, que já começa a funcionar. “Muito feliz por essa grande conquista para Cruz das Almas, uma necessidade que se arrasta por muitos anos e com seis meses de gestão já conseguimos realizar”, comemorou o prefeito, Ednaldo.

A vinda da Unidade para Cruz das Almas faz parte do projeto de ampliação do Corpo de Bombeiros pela Bahia, e o município foi um dos comtemplados, mas para que isso pudesse acontecer, a Prefeitura está disponibilizando a sede da Unidade, que é alugada, onde montou toda a estrutura de acordo com os padrões da Instituição, e assinou um convênio onde se compromete a construir uma sede própria.

Desde o mês de fevereiro, as negociações vêm ocorrendo. O prefeito Ednaldo, visitou o Comando Geral, em seguida recebeu a visita do comandante geral na cidade e daí as tratativas foram avançando até a assinatura do convênio.

Nos últimos meses houve no município, algumas ocorrências de incêndios de grandes proporções, como a Mata da Cazuzinha e a uma fábrica de estofados que foi totalmente destruída. “Isso poderia ter sido evitado, ao menos os danos poderiam ter sido menores se já tivéssemos o corpo de bombeiros funcionando na cidade. Por isso, corremos atrás, fizemos tudo que era preciso para colocar em funcionamento o mais rápido possível. E graças a sensibilidade do Comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Adson Marchesini, do governo do Estado, e do empenho da nossa equipe, estamos hoje comemorando essa grande conquista”, comentou o prefeito.

A Unidade do Corpo de Bombeiros vai funcionar na Praça Sumaúma, com 18 bombeiros operacionais, e pode ser acionado através do telefone 193.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !