De acordo com o site "India.com", a medida extrema foi tomada já que não havia suprimento de oxigênio disponível para a paciente com Covid-19. Ela acabou morrendo.
Um vídeo registrando a tentativa de ressucitação viralizou e abalou as redes sociais na Índia, retratando o desamparo de vítimas e familiares de pacientes infectados pelo coronavírus na segunda nação mais populosa do mundo. Muitas pessoas comentaram como a Índia está gravemente mal-equipada para lidar com a segunda e devastadora onda de Covid-19.
Em um caso semelhante de Covid-19 em Agra (Índia), uma mulher identificada como Renu Singhal, vendo o seu marido sem conseguir respirar, tentou ressuscitá-lo, mas não conseguiu salvar a sua vida. Apesar da tentativa de ressuscitação boca a boca no marido, Ravi Singhal morreu no colo da esposa dentro de um carro do lado de fora de hospital da cidade, à espera de um leito.
O país asiático já registrou 216 mil mortes por Covid-19, mas especialistas temem que o número seja bem maior, por causa da subnotificações e da dificuldade de acesso a dados em áreas mais remotas.