Santo Antônio de Jesus: Fábrica de calçados vai gerar 500 empregos diretos

Recôncavo News
0


A empresa Dass vai abrir uma unidade em Santo Antônio de Jesus. Com sede no Distrito Industrial de Venâncio Aires (RS) desde 1987, a Dass tem unidade também na Bahia nos municípios de Itaberaba, Vitória da Conquista e Santo Estêvão. Proprietária da marca Fila e licenciada para trabalhar com a Umbro, a Dass produz ainda para as principais marcas esportivas do Brasil.

A fábrica vai ser instalada no prédio da antiga Ramarim e deve gerar mais de 500 empregos direto no município. O termo de compromisso para a vinda dessa grande fábrica do ramo de calçados deve ser assinado e confirmado pelo vice-governador João Leão. Segundo Léo Valente, o vice-governador chamou os vereadores Délcio Mascarenhas e Ito da Canal Mix para um evento hoje em Salvador.

A saída da Ramarim causou impacto muito forte em Santo Antônio de Jesus. Com mais de 300 demissões, a empresa anunciou sua saída do município em maio de 2020, alegando crise por conta da pandemia. No município, a indústria durou, apenas, cinco anos. Na época, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE) informou, em nota, que havia perspectiva do retorno da Ramarim, em caso de melhoria no mercado pós-pandemia.

O prédio que também foi ocupado anteriormente pela Dalponte já tem estrutura pronta para ramo de calçados e deve receber a nova fábrica que pode ser atraída por incentivos fiscais. Com informações do site Blog do Vaalente.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !