Concluídas as obras para instalação de 10 leitos de UTI e Tomógrafo na Santa Casa de Cachoeira

Recôncavo News
0

Foto: Rubens Júnior/Diário da Notícia.

As obras de requalificação para implantação e funcionamento da UTI com 10 LEITOS do Hospital Filantrópico da Santa Casa de Cachoeira, estão prontas para que a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia e Ministério da Saúde garantam as instalações dos Ventiladores Pulmonares, Monitores Multiparamétricos e demais equipamentos de terapia intensiva.

A Gestão do Hospital da Santa Casa de Cachoeira em tempo recorde de sete meses investiu na requalificação das instalações hospitalares criando um PA – Pronto Atendimento apenas para atender pacientes que não tem sintomas de contaminação do vírus COVID 19, com acessos independentes para os atendimentos nas clinicas cirúrgicas e medicas, além do Centro de Parto Normal e consultas ambulatoriais especializados.

Deve ser urgente o funcionamento da nova UTI do Hospital da Santa Casa de Cachoeira com 10 leitos

Desde o mês de setembro/2020, o Hospital da SCMC disponibilizou um PA - Pronto Atendimento padrão Suporte Ventilatório Pulmonar com capacidade para 10 leitos específicos para estabilizar pacientes com agravos de contaminação COVID-19, enquanto concluía as obras da UTI.

Essa medida evitou os cruzamentos de fluxos contaminantes, garantindo segurança nos atendimentos aos pacientes com sintomas de Síndrome Gripal e da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e internamentos para estabilização de pacientes em estado de gravidade de morte.

O empenho da Gestão da Santa Casa de Cachoeira em acelerar a conclusão das obras, atendeu à deliberação da Comissão Intergestora Regional (CIR) do Núcleo Regional de Saúde Leste (NRS Leste) que é composto pelos nove municípios (Sapeaçu, Cruz das Almas, Cabaceira do Paraguaçu, Governador Mangabeira, Muritiba, São Felix, Maragojipe, Cachoeira e Conceição da Feira), os quais aprovaram a implantação dos 10 leitos de suporte ventilatório pulmonar, enquanto concluiam as obras para instalação da UTI, também havendo concordância na CIB.

Considerando o aumento expressivo de novos casos da COVID-19 ameaçando um colapso na oferta de internações em leitos de UTIs em todo o Estado, a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia e Ministério da Saúde deverão viabilizar com total urgência a instalação dos equipamentos ventiladores pulmonares, monitores multiparamétricos, camas hospitalares e outros aparelhos que compõem um centro de terapia intensiva.

Tomógrafo computadorizado está sendo instalado


O espaço do Centro de Diagnóstico de Imagens do Hospital da SCMC ganhou uma nova sala para abrigar um tomógrafo computadorizado com ambiente para contraste localizado em plena conexão com os leitos da UTI, onde, todas as instalações do Centro de Terapia Intensiva dispõem de sistema de ar condicionado central, e, a nova estação de distribuição de oxigênio e gases medicinais.

Profissionais especializados estão sendo contratados

A equipe de profissionais especializados para trabalharem no CTI está sendo selecionados e contratados (as), para compor a equipe médica, enfermagem e outras funções especializadas. Com informação do site Diário da Notícia.

 


Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !