Carteira de motorista vencida em 2020 vai valer por mais um ano

Recôncavo News
0


As carteiras de motorista vencidas em 2020 passaram a contar com um ano a mais de validade. Isso quer dizer que, se o documento expirou em janeiro deste ano, ela deverá ser renovada até o mesmo mês de 2021. A medida entrou em vigor nesta terça (1º), segundo resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Pelo cronograma divulgado pelo órgão, a renovação das CNHs vai acontecer de maneira gradual, ao longo de 2021, seguindo o mês de vencimento do documento. A medida também vai servir para quem tem a Permissão Para Dirigir (PPD), a carteira provisória com validade para o primeiro ano de habilitação do motorista. Quem tem a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) também deve se guiar pelo cronograma divulgado:

Também foram retomados os prazos para serviços como comunicação de venda, mudança de endereço e transferência de propriedade – para esse último, o Contran determina que os departamentos estaduais de Trânsito (Detrans) criem um cronograma. Se isso não acontecer, a transferência do carro deve ser efetivada até o dia 31 de dezembro. 

A data vale também para registro e licenciamento de carros novos, comprados entre 19 de fevereiro e 30 de novembro. Com informações do InfoTech.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !