Plantão Policial

Menina de 13 anos é forçada pela família a se casar com homem de 48


Uma menina de apenas 13 anos foi forçada a se casar com um homem de 48 anos em Mamasapano, nas Filipinas. Imagens da cerimônia, que ocorreu no fim de outubro, começaram a circular nas redes sociais durante o fim de semana.

De acordo com o jornal britânico The Sun, quem decidiu pelo casamento foram os pais da jovem e assim, a noiva acabou se tornando a quinta esposa de Abdulrzak Ampatuan.

"Estou aprendendo a cozinhar porque não sou boa nisso agora", contou a jovem para o veículo. "Quero fazer meu marido feliz", completou ainda a recém-casada.

O The Sun explicou ainda que a função da menina agora é ajudar a cuidar dos filhos do homem com outras esposas, alguns com idade semelhante a da adolescente. 

"Estou feliz por tê-la encontrado e passar os meus dias com ela cuidando dos meus filhos", disse Abdulzrak, comemorando o casamento, para o jornal britânico.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), as Filipinas é o único país da Ásia que não permite legalmente divórcios. Além disso, a nação registrou cerca 726 mil casamentos infantis.