Decoração para 2021, saiba quais são as principais tendências

Recôncavo News
0

Ninguém quer ficar com a decoração fora de moda, não é verdade? Os mais espertinhos aproveitam o restinho de 2020 para pensar na decoração de 2021. Aliás, a maioria das tendências deste ano vai continuar no ano que vem também.

A moda minimalista vai estar presente na maioria dos lares, pois, de fato, virou uma sensação. Da mesma forma as cores monocromáticas, por causa do minimalismo, estarão em alta também.

Os espelhos, conhecidos pela capacidade de “aumentar” cômodos serão muito bem empregados. Além disso, as plantas terão um lugar especial, assim como as cores pastéis.

Gostou das novidades, veja com mais detalhes logo abaixo!

Decoração sustentável misturada com tecnologia

A onda de recicláveis e reutilizáveis vai pegar 2021 com força. E também não é para menos: a população está cada dia mais consciente sobre os impactos de nosso estilo de vida sobre o meio ambiente.

Uma dica para quem vai comprar imobiliário novo é evitar estampas de animais — mesmo que só na aparência. Dê espaço para o sustentável em sua decoração e aposte em recicláveis.

Além disso, a tecnologia vem com força no ano que vem, e as casas inteligentes estão prometendo bastante. Cortinas que se abrem sozinhas, iluminação ajustada por IA e vários outras novidades estarão presentes.

Aliás, a ideia é justamente juntar o sustentável com a tecnologia: as novas ferramentas vão permitir mais economia de recursos naturais, ao passo que aumentam o conforto do lar.

O minimalismo vai continuar dominando

Mesmo com todos esses aparatos tecnológicos, o minimalismo ainda vai reinar em 2021. A maioria das pessoas já entendeu que menos é mais, e que o excesso acaba piorando a qualidade de vida.

Dessa forma, a decoração será voltada para a funcionalidade, ou seja, nada de peças apenas para embelezar o ambiente: cada item tem uma função.

Além disso, aproveitar o espaço será uma regra. Camas dobráveis, sofá-cama, mesa retrátil e mesa de canto farão bastante sucesso. A ideia é deixar o ambiente com espaço livre, mas também com vários móveis funcionais.

Cores monocromáticas vão ganhar mais espaço

Ainda na onda do minimalismo, as cores monocromáticas são aliadas desse estilo de decoração e, portanto, estarão presentes em muitos lares.

Simples, elegante e capaz de valorizar o ambiente, esse tipo de paleta de cor combina com qualquer projeto. Aliás, o branco junto com uma paleta mono dá uma sensação de iluminação, o que expande o cômodo e o deixa mais leve.

Outra tendência para 2021 são as plantas na composição do ambiente. Essa tendência é tão legal que acabamos por separar um tópico só para ela!

As plantas têm a vez delas na decoração

Faz tempo que os designers descobriram o poder das plantas para a decoração. No entanto, ninguém tinha pensado no poder das plantas para quebrar o padrão monocromático atual. É justamente por isso que elas farão sucesso em 2021.

Um pouco de verde no ambiente, mesmo que no estilo minimalista, ajuda a encorpar o cômodo por inteiro. Porém, a escolha correta da planta é muito importante, pois não são todas que vão dar certo com o estilo de sua decoração.

Em geral, as orquídeas são as mais utilizadas. As brancas, por exemplo, deixam o ambiente mais leve e vivo. Da mesma forma, outras cores de orquídeas também podem compor o cômodo, desde que bem escolhidas.

Aposte nos tons pastéis

Em 2021 vamos acompanhar uma mudança muito importante na decoração: ela vai passar de um simples meio de beleza para a transformação completa da casa em um lar, no sentido literal da palavra.

Por esse motivo, então, os designers estarão mais preocupados com o conforto do que com a beleza. Por isso as cores pastéis, conhecidas pela leveza e tranquilidade que passam, serão bastante aplicadas.

Mas lembre-se de não exagerar nessas cores, pois podem deixar o ambiente com aparência infantil.

Espelhos não vão faltar

Os espelhos são armas secretas de imóveis pequenos. De fato, colocar um espelho na parede mais longa do cômodo ajuda bastante a passar a sensação de espaço. Um truque popular é colocar o espelho logo na entrada da casa, na primeira parede paralela ao eixo de visão dos visitantes.

Assim o espelho vai mostrar a parte dos fundos da casa, fazendo com que o cômodo pareça maior do que realmente é.

Outra dica legal é usar conjuntos de espelho pequenos na decoração. Porém, cuidado com os reflexos gerados por eles.

Peças artesanais estarão na moda também

As peças artesanais são lindas quando bem utilizadas na decoração. Cadeiras ornamentadas, tapeçarias estilizadas e até adornos são ótimos para compor o ambiente.

Uma dica é utilizar um móvel artesanal para quebrar com o padrão do cômodo. Uma cadeira rústica em um canto, por exemplo, já faz um trabalho espetacular.

Gostou das principais tendências para 2021? Com certeza será um ano ótimo para quem gosta da filosofia minimalista.

Aproveite para decorar sua casa antes do fim do ano!

Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !