Plantão Policial

Contrato de construção da Ponte SSA-Ilha é assinado pelo governo da Bahia


O governador da Bahia, Rui Costa, assinou nesta quinta-feira (12), o contrato para a construção do Sistema Rodoviário Ponte Salvador-Ilha de Itaparica. Conforme a assessoria do governo, com o documento assinado, as empresas chinesas terão um ano para elaborar o projeto e outros quatro para executar o equipamento.

O documento foi assinado pelo Governo do Estado e o consórcio chinês que irá realizar a obra, formado pelas empresas China Communications Construction Company (CCCC Ltd), CCCC South America Regional Company (CCCCSA) e China Railway 20 Bureau Group Corporation (CR20), na área em frente ao prédio da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

“É uma ponte que liga duas nações, dois povos, que, portanto, é hoje e será há alguns anos, o maior investimento de um grupo chinês, no Brasil, que é aponte Salvador-Itaparica”, disse Rui Costa após assinar o contrato.

Os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD) também estiveram presentes na cerimônia de assinatura.

A data inicial de assinatura era no início do ano, mas foi prorrogada por causa da pandemia de Covid-19. De acordo com o governo, a concessão do projeto executado por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) será de 35 anos.