M-commerce: Por que gerenciar seu negócio através de dispositivos móveis

Recôncavo News
Não é novidade que os dispositivos móveis estão dominando cada vez mais todos os campos da tecnologia e do mercado: games, livros, serviços de stream e até mesmo bancos. Tudo que era realizado através de processos físicos ou dependia de computadores está sendo executado por celulares. 

Em 2020, uma das áreas que mais chama a atenção devido ao seu crescimento é o e-commerce, que além de estar mais popular, também está sendo realizado por mobile commerce. 

Você vai ver os benefícios de utilizar uma tecnologia mais avançada para administrar o seu negócio e como fazê-lo, a seguir. Por que utilizar aparelhos móveis para gerenciar minha loja? Os benefícios mais facilmente percebidos são derivados da natureza do celular. 

Como ele cabe no bolso e pode ser levado para quase qualquer lugar, atendimento e contato com clientes se torna possível a todo momento, sempre que você estiver disponível. 

Além disso, a comunicação com o cliente fica mais eficiente: dentro da comodidade do seu público, você ouve e supre suas necessidades e encontra brechas muito mais fáceis para oferecer algum outro produto caso julgue relevante para o consumidor em contato. Também, celulares são extremamente leves e convenientes. 

Caso você tenha uma loja física além da online, pode administrar ambos os negócios através de um aparelho de mão, que não ocupa espaço do seu ambiente físico. Sem contar a agilidade e objetividade do atendimento: online, clientes e vendedores vão direto ao ponto, sem enrolação. 

Outros benefícios estão vinculados à maior disponibilidade de aplicativos de gerenciamento, que hoje em dia são muito mais desenvolvidos para aparelhos móveis, e até mesmo os aplicativos clássicos renomados oferecem versões móveis dos seus serviços. Aplicativos de controle de estoque, agenda de reuniões, planilhas, etc. 

Tudo pode ser feito por um único aparelho, que já faz parte do seu dia-a-dia. Como começar uma loja online? Quais os aplicativos disponíveis para celulares? Se você ficou curioso por esta pergunta, obviamente está interessado em impulsionar suas vendas e ampliar o seu negócio. 

A maneira mais rápida para começar uma loja é usar uma ferramenta de construção de sites que permita que você abra sua loja sem saber nada de programação – e começar a vender em questão de minutos. Muito práticos, alguns desses construtores de site também são 100% responsivos e adaptados para dispositivos móveis. 

Isso quer dizer que, além de permitir que seus clientes comprem na sua loja virtual usando qualquer aparelho, você terá acesso a um app para administrar tudo no seu negócio – da postagem de produtos à comunicação com clientes e gerenciamento de estoque. 

Você vai poder ser um empreendedor digital mesmo sem ter um computador em casa. Para conhecer uma dessas ferramentas e começar a sua loja, clique aqui

Você também pode utilizar aplicativos para controlar compromissos (agendas e notificadores), criar rede de contatos comerciais, realizar anotações e outras questões de gerenciamento da loja, tornando o seu celular um kit completo para atuar no mercado. Dê um upgrade no seu negócio e não perca para a concorrência Entre também para o mundo do m-commerce. 

Agora que você compreende esta tendência e percebe o potencial e a praticidade desta modalidade, utilize as dicas que você recebeu para não ficar para trás. 

As funcionalidades das ferramentas digitais serão suas melhores amigas neste processo e você, com muita praticidade e pouco investimento, terá uma chance enorme de deixar o seu negócio mais veloz e eficiente em um piscar de olhos.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !