Clínica de Hemodiálise será inaugurada neste mês de outubro em Cruz das Almas

Recôncavo News
0


A Direção do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar – IBDAH- traz uma excelente notícia para a população de Cruz das Almas e toda região do Recôncavo Baiano, isso porque o funcionamento da Clínica de Hemodiálise está previsto para o próximo dia 16 de outubro de 2020.

O presidente do IBDAH José Antônio Sousa destaca que será dado mais um grande passo na Saúde da Bahia, afinal, o funcionamento da Clínica de Hemodiálise representa um ganho enorme para a vida de centenas de pessoas que precisam acordar de madrugada para realizar o tratamento de hemodiálise em outra cidade.

“A implantação desse serviço chega para beneficiar toda a região de Cruz das Almas, e atenderá em média 9 municípios. O serviço que é 100% SUS, irá reduzir o deslocamento dos pacientes que precisam desse serviço e que atualmente, contam com essa assistência em Santo Antônio de Jesus, Valença, Feira de Santana ou, até mesmo, em Salvador. Além do benefício assistencial, os pacientes que utilizam esse serviço deixarão de percorrer de 600 a 1.800km por mês para garantir o seu tratamento, “ informou .

Funcionamento

A clínica funcionará com 35 máquinas em 2 turnos, atendendo a 140 pacientes/mês. Pode-se chegar a atender até 300 pacientes/mês, utilizando sua capacidade máxima de 50 máquinas em 3 turnos. A construção do equipamento é um projeto do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar – IBDAH e parcerias do Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Cruz das Almas. Com informações do site Tribuna da Bahia.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !