Castro Alves: Capela e Memorial de Irmã Dulce são entregues em missa solene

Recôncavo News
0

Foto: Divulgação / Osid

Uma capela e um memorial à Santa Dulce dos Pobres foram inaugurados neste domingo (27) em Castro Alves, no Recôncavo. A entrega oficial dos espaços foi feita em missa solene presidida pelo bispo da Diocese de Amargosa, Valdemir Ferreira. 

Fiéis puderam acompanhar as homenagens através das redes sociais da Paróquia de Castro Alves. A agenda festiva que marca um ano da canonização da santa baiana segue nesta segunda-feira (28) e vai até o dia 13 de outubro.

Nesses dias, a partir das 19h, as atividades vão ser transmitidas pelos canais YouTube (paroquiadecastroalves) e Facebook (paroquiadecastroalves). Com capacidade para 200 pessoas, a capela foi construída em uma elevação que coincidentemente leva o nome do santo de devoção do Anjo Bom, o Monte Santo Antônio. 

A obra durou nove meses. Dentro da capela fica o novo memorial. O espaço conta com uma das principais relíquias, o antigo túmulo de Irmã Dulce, que abrigou o corpo da freira baiana por quase dez anos, em Salvador.

Ainda há painéis com fotos e textos que narram a trajetória de amor e solidariedade da Mãe dos Pobres, desde a infância até a histórica canonização. A idealização do projeto foi do engenheiro e empresário Ivan Leão que doou os recursos para a construção dos espaços. Com informações do site Bahia Notícias. 

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !