Plantão Policial

Acesso às praias de Vera Cruz volta a ser permitido

O acesso às praias de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica volta a ser liberado a partir desta segunda-feira (10). A informação foi confirmada pela prefeitura municipal de Vera Cruz por meio de Decreto.

A liberação das atividades na orla, contudo, acontece ainda com algumas restrições, como o uso obrigatório de máscaras para áreas comuns ao frequentar quiosques e barracas de praias.

De acordo Decreto, será permitido ainda de pratica de esportes e atividades individuais, como caminhada, natação, remo, stand-Up, surf, kitesurf, etc, observando o distanciamento e proibição de aglomerações e realização de eventos e competições, permitida ainda a realização de atividades de esportes e lazer, no máximo, em duplas.

O uso de barracas e mesas nas areias da praia terá que cumpri regulamentação como organização de mesas e cadeiras respeitando o distanciamento mínimo de 2 (dois) metros entre mesas para áreas internas do estabelecimento, assim como de 3 (três) metros para aquelas localizadas na faixa de areia.

A Secretaria de saúde de Vera Cruz divulgou em seu último boletim 261 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que, destes 48 seguem ativos. 09 óbitos foram registrados desde o início da pandemia.