Biomédica baiana participa de estudo de vacina contra Covid-19 em Oxford

Recôncavo News
Uma baiana natural da cidade de Jacobina,  está entre os pesquisadores britânicos que estão produzindo a primeira vacina para o novo coronavírus (Covid-19). O trabalho cientifico é comando pelo Jenner Institute, da Universidade de Oxford (Reino Unido), associado à empresa farmacêutica AstraZeneca (AZN.L), com o apoio do governo inglês.

De acordo com o G1, A vacina estudada pela biomédica chega, neste mês de junho, à sua terceira fase: vai realizar testes em dois mil brasileiros no Rio de Janeiro e em São Paulo. O Brasil é o primeiro país fora do Reino Unido a começar a testar a eficácia da imunização contra o Sars-CoV-2.

Ainda conforme a publicação, para ser conduzido no Brasil, o procedimento foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com o apoio do Ministério da Saúde. Os voluntários serão pessoas na linha de frente do combate ao coronavírus, com uma chance maior de exposição ao Sars-CoV-2. Eles também não podem ter sido infectados em outra ocasião. Os resultados serão importantes para conhecer a segurança da vacina.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !