Paciente internada no HRSAJ testa positivo para Covid-19

Recôncavo News
Uma paciente que está internada no Hospital Regional em Santo Antônio de Jesus, testou positivo para coronavírus neste sábado (02), segundo informou o site Blog do Valente.

Segundo informações preliminares, a paciente, uma mulher que reside na cidade de Valença, veio transferida através de regulação para realizar uma cirurgia.  

Durante o processo de exames para o procedimento foi detectado, por meio de teste rápido, o diagnóstico.  

A vigilância em saúde de Valença segue investigando a forma de contágio, bem como os locais por onde passou e pessoas com quem a paciente esteve nos últimos dias.

Ainda de acordo com o Blog do Valente, o secretário Leandro Lobo confirmou que por se tratar de um paciente em regulação, vindo de outra cidade, não  será registrado no Boletim de Santo Antônio de Jesus como novo caso. A paciente está isolada e aguarda transferência para um Hospital na Capital baiana.

Na tarde deste sábado, a secretaria da cidade de Valença emitiu uma nota falando sobre esse caso. Confira nota na íntegra:

A Secretaria de Saúde de Valença-Bahia informa:

Que no Boletim Epidemiológico deste sábado (02/05), a cidade de Valença registra sete (07) casos CONFIRMADOS, dos quais dois (02) foram RECUPERADOS, quatro (04) seguem em isolamento domiciliar e um (01) hospitalizado. Há ainda em quarenta (40) pacientes SUSPEITOS e MONITORADOS, vinte e dois (22) casos DESCARTADOS e dois (02) seguem em ANÁLISE, no Laboratório, em Salvador.

O novo caso registrado hoje, (02/05), trata-se de uma paciente do sexo feminino, moradora de Valença, que realizou atendimento, coleta e internação no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. A vigilância em saúde de Valença segue investigando a forma de contágio, bem como os locais por onde passou e pessoas com quem a paciente esteve nos últimos dias.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !