Uma fábrica clandestina de álcool em gel foi descoberta no bairro de São Benedito, em Santo Antônio de Jesus, nesta quarta-feira, 15.
Joan Paulo, coordenador da Vigilância Sanitária do município, informou que a inspeção foi feita após uma denúncia do Ministério Público da Bahia (MPBA).
O prédio, onde as substâncias foram apreendidos, foi interditado e todo produto apreendido pela Vigilância Sanitária. O material seria usado na fabricação de álcool em gel , detergentes, desinfetantes e outros produtos.
O proprietário, que não teve o nome divulgado, estava sozinho negou a fabricação do produto. “A equipe identificou que ele não tinha autorização para a produção dos produtos que lá se encontravam”, explicou Joan. Por conta disso, todo material foi descartado.
A ação foi em parceria com a Secretaria da Fazenda do município e a Defesa Civil. Joan ainda disse que o espaço tinha Alvará apenas para distribuição dos produtos, ou seja, o proprietário tinha CNPJ para distribuidora, no entanto, não estava regular com o município.
O coordenador da Vigilância Sanitária orientou que todos os revendedores de álcool em gel devem procurar a Secretaria de Saúde para saber a procedência do produto antes de fazer a compra, pois o órgão tem uma lista com os nomes dos legalizados, e ressaltou que o uso de um produto falso não tem efeito de proteção, além de poder causar uma doença na pele. Com informações do Blog do Valente.