SAJ: Vigilância Sanitária fecha fábrica clandestina de álcool em gel

Recôncavo News
Uma fábrica clandestina de álcool em gel foi descoberta no bairro de São Benedito, em Santo Antônio de Jesus, nesta quarta-feira, 15. 

Joan Paulo, coordenador da Vigilância Sanitária do município, informou que a inspeção foi feita após uma denúncia do Ministério Público da Bahia (MPBA).

O prédio, onde as substâncias foram apreendidos, foi interditado e todo produto apreendido pela Vigilância Sanitária. O material seria usado na fabricação de álcool em gel , detergentes, desinfetantes e outros produtos. 

O proprietário, que não teve o nome divulgado, estava sozinho negou a  fabricação do produto. “A equipe identificou que ele não tinha autorização para a produção dos produtos que lá se encontravam”, explicou Joan.  Por conta disso,  todo material foi descartado.

A ação foi em parceria com a Secretaria da Fazenda do município e a Defesa Civil. Joan ainda disse que o espaço tinha Alvará apenas para distribuição dos produtos, ou seja, o proprietário tinha CNPJ para distribuidora,  no entanto, não estava regular com o município.

O coordenador da Vigilância Sanitária orientou que todos os revendedores de álcool em gel devem procurar a Secretaria de Saúde para saber a procedência do produto antes de fazer a compra, pois o órgão tem uma lista com os nomes dos legalizados, e ressaltou que  o  uso de um produto falso não tem efeito de proteção, além de poder causar uma doença na pele. Com informações do Blog do Valente.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !