Durante a quarentena, saiba como encontrar ebooks gratuitos para ler

Recôncavo News
Para os fãs ávidos da leitura, uma notícia boa:  sites e editoras estão disponibilizando ebooks e títulos digitais gratuitos para quem está isolado em casa na quarentena, em função da pandemia do coronavírus. 

Para ter acesso aos livros, não é preciso nem ter um gadget específico para isso, como o Kindle (Amazon) ou o Kobo Rakuten. Existem aplicativos tanto para Android quanto iOS que permitem a leitura de vários livros digitais. 

Também há a possibilidade de ler direto do computador ou notebook, se preferir. Pensando nisso, o Mundo Bit preparou uma lista de opções para você enfrentar esse momento difícil fazendo o que mais gosta.

Amazon
A empresa já possui uma boa variedade de e-books grátis, inclusive na opção do Kindle Unlimited, em que um valor é pago por mês para ter acesso a todos os títulos disponíveis no pacote. Com a pandemia, mais títulos estão gratuitos. Dentre as obras disponíveis para download estão clássicos da literatura brasileira, como: Macunaíma, Dom Casmurro, O Cortiço, Memórias Póstumas de Brás Cubas, Os Sertões e etc. Você pode acessar e baixar os livros digitais aqui.

Kobo Rakuten
Concorrente da Amazon Kindle, o Kobo também permite a leitura gratuita de alguns e-books via aplicativo ou pelo seu e-reader próprio, o aparelho chamado Kobo. No site da loja, você encontra de graça títulos de ficção, biografias, romances, culinárias e gastronomia, literatura juvenil, suspense e terror, dentre outros.

Livraria Cultura
Em plataforma online, o acervo de títulos gratuitos da livraria conta com e-books, quadrinhos, obras voltadas para áreas profissionais e literatura estrangeira. Para acessar, bastar clicar aqui.

Lelivros
Com o objetivo de democratizar o acesso a leitura gratuita, o Le Livros é uma plataforma brasileira que reúne milhares títulos de domínio público e de propriedade intelectual de forma totalmente gratuita, dos mais variados gêneros. O site também disponibiliza nos formatos PDF, ePUB (iPad e Kindle) e Mobi (Amazon), além de também disponibilizar um link para você ler online, caso não queira baixar.

Open Library
A "Biblioteca Aberta” é uma livraria gratuita e colaborativa, que disponibiliza mais de um milhão de e-books gratuitos. Nela, você encontra autores de várias partes do mundo, inclusive brasileiros.  A única ressalva é que há um número limite de livros que você pode baixar por vez, dentro de um período de tempo. Para conhecer, clique aqui.

Project Gutenberg
O Project Gutenberg é uma livraria digital com mais de 60 mil e-books grátis. No site do projeto, você encontra centenas de obras publicadas mundialmente, em diversas línguas. A maior parte do acervo é composta por títulos que já estão em domínio público.

Até para a criançada: Turma da Mônica
Para os fãs de quadrinhos e, principalmente, as crianças, a editora Mauricio de Sousa Produções liberou um pacote de HQs com 188 gibis para ler gratuitamente. Para acessá-los, baixe o aplicativo Banca da Mônica, disponível para Android e iOS (iPhone e iPad). Os gibis ficarão de graça até o dia 25 de abril de 2020. Reportagem/Texto: NE10 Uol.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !