Plantão Policial

Como Combinar Brincos Grandes com Colares Sem Errar

Utilizar brincos grandes com colares, seja no dia-a-dia ou ocasiões em especial, é um momento de escolha que exige bastante cuidado para que seu visual fique harmônico.

Isso porque ambos se localizam na região superior do corpo, perto da face. Logo, tornando o equilíbrio essencial para uma boa composição.

Evitando assim, que os acessórios não causem um efeito tanto de encurtamento nem de aumento do rosto.

Ao longo deste artigo, iremos dar algumas dicas de combinações e falar mais sobre o preço de brincos grandes e colares de qualidade, confira!

Quais tipo de brincos grandes temos no mercado?
Geométricos: podem seguir uma tendência minimalista ou até mesmo um pouco mais ousados, ambos, compõe looks mais casuais e modernos;

Argolas: um estilo clássico de acessório, hoje vemos diversas versões. Texturizadas, com pedras cravejadas, composto por esferas, de coração e os estilos maxi;

Zircônias: brincos folheados a ouro grandes esses possuem como destaque pedras artificiais de brilho elegante. Comumente vistos em modelos de gotas e chandelier;

Longos: esses são encontrados em basicamente 3 modelos, cascata, tassel e pêndulo;

Les Bonbons: bastante em alta, esse é um estilo único de brinco, sendo assim composto por diversas esferas ou círculos dispostos um abaixo do outro;

Corrente: considerado semelhante aos brincos grandes de pêndulo, devido a alguns modelos. Hoje, os brincos de correntinhas fazem muito sucesso, pois, se mostram bastante versáteis.

Tamanho e peso dos brincos para uma combinação perfeita:

Na hora de combinar brincos grandes com colares, a tarefa pode não parecer das mais fáceis, certo?

Contudo, com dicas de especialistas no assunto, você conseguirá resolver melhor este problema no cotidiano. Portanto, sempre considere:

Proporções: o tamanho dos acessórios deve sempre ter como foco principal o equilíbrio e a harmonia. Então, quem possui pescoços curtos deve pensar em brincos grandes no quesito volume. Já para pescoços compridos, brincos longos são bem cotados;

Destaque: em segundo lugar, considere que seu visual deve ter apenas um desses dois acessórios como destaque. Do contrário, seu look ficará muito sobrecarregado. Busque sempre determinar qual será volumoso ou colorido, e aposte em tons e formatos neutros para o outro. Isso porque um irá funcionar como o coadjuvante do outro;

Equilíbrio: depois desses detalhes, pense nas tonalidades, texturas e formatos de acordo com o resto do seu look. O efeito precisa ser de harmonia por completo. 

Um brinco grande, nunca deve ser de jeito nenhum pesado! O material deve ser leve e confortável.
Considere que quanto mais tempo você ficar com ele, mais tempo isso causará incômodo.

Quais tipos de colares são indicados para utilizar junto com os brincos grandes:

Não existe uma regra fixa sobre qual colar deve ser utilizado com brincos grandes, afinal de contas, devemos sempre utilizar o que nos faz sentir bem.

Para quem tem medo de errar, entretanto, algumas dicas podem ajudar. Então, podemos citar modelos como:

Choker: esse tipo de colar que vem estado em alta nos últimos anos é perfeito para ser utilizado com argolas, correntinha e brincos pêndulo. Para versões mais arrumadas e delicadas, até mesmo finas, podem combinar ainda com semijoias de zircônias;

Colar gravata: ideal para ser utilizado com brincos grandes e volumosos, podendo ir desde versões mais despojadas para o dia-a-dia. Quanto para versões mais refinadas e delicadas em eventos e ocasiões especiais, correntinhas finas;

Correntinha: bastante tradicional, esse tipo de cordão pode ser facilmente combinado com semijoias grandes, pois, se mostram discretos;

De voltas: outra forma de usar brincos grandes com colar sem pesar na produção é utilizar diferentes tipos (correntes, de pérolas, metalizados, etc) formando várias voltas. Sem necessariamente usar pingentes. Mas sim, investir na sobreposição cuidadosa e harmônica.

O que você não deve tentar combinar!
Um erro que pode ser comum ao pensar na combinação entre brincos grandes e colares, é apostar na tendência maxi para o segundo.

Acontece que isso torna o visual sobrecarregado. Não é que colares maxi devam ser usados sozinhos, mas sim, com brincos pequenos ou médios - que não é o caso.

O maxicolar deve aparecer junto de um brinco grande apenas quando este for do estilo pêndulo simples ou correntinha, postos de forma discreta.

Preço de brincos grandes e colares:

De nada adiantar dar tantas dicas e truques para combinar esses acessórios, se não falarmos do preço de brincos grandes e colares, certo?

Na Joia em Foco, você encontra ambas as opções com custo-benefício incrível. O melhor de tudo é que as semijoias além de terem qualidade, acompanham caixinhas exclusivas.

Ou seja, para que você cuide, organize e proteja suas peças a fim de manter sua durabilidade!

Para os brincos grandes, você encontra opções com valores entre 70,00 a 99,00 reais. Já para os colares, há modelos em torno de 33,00 a 110,00 reais.

Dúvidas frequentes:

Brincos e colar para quem tem cabelo grande, pode? Não existem restrições para o uso desses acessórios combinados para quem possui cabelo grande. No entanto, é bom apostar em cores para os brincos que os realcem em relação ao tom do cabelo. Além disso, quem possui cabelo grande pode investir ainda em penteados diferenciados que valorizem a peça. Tal como, brinco tassel com cabelo preso apenas de um lado e vestido;

O que usar com cabelo curto? Os brincos maxi e até mesmo, volumosos, ficam um charme. Pois, dão um up na região. Mas, aposte em choker para controlar o volume e acertar no visual; 

Devo apostar em conjuntos? Só se desejar! Hoje a moda se mostra cada vez mais disruptiva, desse modo, você não só pode como deve apostar em modelos de acessórios diferentes. Desde que encontre harmonia e equilíbrio entre eles.

Conclusão
Foi possível ver então, no decorrer deste conteúdo, algumas dicas incríveis de como combinar brincos grandes com colares sem errar!

O ponto fundamental é escolher acessórios harmônicos, que trazem destaque ao rostos, sem desequilíbrio. Portanto, considere sempre proporções, qual será a peça foco e contrastes.

Então, agora é a sua vez, nos conte nos comentários o que achou destas dicas e compartilhe o artigo nas redes sociais para que suas amigas também possam se beneficiar.