Bolsonaro pede desculpa por ter publicado vídeo falso sobre desabastecimento

Recôncavo News
O presidente Jair Bolsonaro se desculpou nesta quarta-feira (1º) por ter publicado um vídeo fake sobre desabastecimento na Central de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa-MG).

O vídeo foi compartilhado por Bolsonaro na manhã desta quarta. Na gravação, um apoiador do presidente afirma que a data é 31 de março. Ele mostra um galpão com pouco movimento e diz: "Isso aqui se chama desabastecimento. Fome também mata, desespero e caos matam".

Conforme a Ceasa-MG, porém, a gravação foi feita no momento de limpeza e que, por isso, o local estava vazio.

"Foi publicado em minhas redes sociais um vídeo que não condiz com a realidade para com o Ceasa/MG. Minhas sinceras desculpas pelo erro", publicou o presidente em uma rede social.

Nesta quarta, o Globocop sobrevoou a Ceasa-MG e constatou o oposto do que relatava o vídeo publicado por Bolsonaro: muito movimento de caminhões e clientes no local. A assessoria de imprensa da Ceasa também informou que não há falta de produtos.

Mais cedo, nesta quarta-feira, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que o abastecimento no país está "razoavelmente tranquilo" mesmo diante da pandemia do novo coronavírus.

"Não temos notícia que esteja faltando qualquer tipo de alimento nos mercados e nas vendas", acrescentou a ministra. Com informações do G1.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !