UFC 249: evento confirmado

Recôncavo News
Após ser cancelado três eventos do UFC pelo coronavírus, o próximo evento é o UFC 249 com data para o 18 de abril de 2020. O presidente do UFC está fazendo todo o possível para não cancelar este evento.

A última luta do UFC foi no dia 14 de março em Brasília em portas fechadas. Oliveira e Lee lutaram no octógono sem plateia nenhuma, e apesar do ambiente ter sido muito diferente, os lutadores deram tudo durante a luta. Charles Oliveira conseguiu sua 14º finalização no UFC.
Dana White, após a luta de Brasília, teve que mudar seus planos para as próximas lutas devido a declarações oficiais pelo Covid-19. A próxima luta era no dia 21 de março que foi cancelado por problemas logísticos. Já as lutas dos dias 28 de março e 11 de abril, apesar dos esforços de White para continuar, tiveram que ser cancelados por ordem da Casa Branca.

Donald Trump anunciou que todas as pessoas deveriam de ficar em suas casas e não fazer reuniões com mais de 10 pessoas. Após esse anunciou, Dana White postergou as lutas, mas esclareceu que o UFC 249 está em pé.

Khabib x Ferguson

No dia 18 de abril, Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson fazem parte da card do evento e são os destaques no peso-leve.

Khabib Nurmagomedov é um lutador russo invicto do MMA, somando 28 vitórias e nenhuma derrota, tendo a maior sequência de invencibilidade do MMA.

Lutando na divisão peso-leve, teve sua estréia profissional no MMA em 2008 e até hoje não teve uma derrota. Em 2011 assinou o primeiro contrato para competir no UFC.

Tony Ferguson, lutador norte-americano, faz parte da divisão peso-leve, mas antigamente chegou a lutar na divisão peso-meio-médio. Ferguson fez sua estreia no UFC em 2011 contra Ramsey Nijem para definir o vencedor do Ultimate Fighter 13.

Khabib e Ferguson, se tudo correr como organizado pelo presidente da UFC, se enfrentam no card principal do UFC 249. O evento, que será com portas fechadas, ainda não tem lugar definido, mas existem muitas teorias por parte dos espectadores.

Mas a criatividade de algumas casas de apostas foi longe. Lugares como a Flórida, Emirados Árabes e a Rússia, são os favoritos de jogadores. Mas também tem gente apostando no impossível, como em alguma ilha no meio do oceano, Área 51 e até a Coreia do Norte, o país mais fechado do mundo.

Dana White se anuncia diante da pandemia

O presidente da UFC foi contra cancelamentos de eventos, mas devido ao anúncio da Casa Branca de não realizar eventos de mais de dez pessoas, ele foi obrigado a cancelar três lutas. 

Dana White culpa a imprensa pelo que está acontecendo no mundo. White afirma que quanto menos as pessoas souberem sobre a pandemia, melhor, isso evitaria a histeria mundial sobre o coronavírus.

Ele também afirma que cuida bem dos seus lutadores e que tem equipe médica se alguma acontecer, mas é contra o confinamento que pessoas e países estão fazendo. Por isso, White está fazendo de tudo para não cancelar a próxima luta.

O UFC 249 está confirmado para o dia 18 de abril de 2020 e o lugar ainda está sendo analizado pela organização.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !