Plantão Policial

Pitágoras promove II Diálogo Jurídico em Santo Antônio de Jesus

Com objetivo de debater o Direito na atualidade, a Faculdade Pitágoras de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, promove, até quinta-feira (13), o II Diálogo Jurídico, com o tema “O Direito em tempos modernos”. O evento gratuito é voltado para estudantes e profissionais da área, além de interessados no assunto.
A programação inclui palestras de temas como os desafios tecnológicos no ensino jurídico, o jovem advogado na era da advocacia 4.0, a figura do juiz das garantias e a justiça e o trabalho: uma análise crítica. “Nosso intuito é fazer com que esses estudantes e profissionais da área despertem o pensamento crítico e reflitam sobre temas de grande relevância social, para assim participar ativamente na promoção do desenvolvimento da sociedade”, explica Milena Fernandes, coordenadora do curso de Direito da instituição.
A primeira edição do evento aconteceu em julho de 2019 e debateu o papel do Direito na Sociedade. As inscrições para a segunda edição podem ser feitas exclusivamente pelo link https://forms.gle/ciHrbfvsEJ3TjVYo6. O evento acontece das 19h às 22h, com emissão de certificado.

Confira a programação completa: 
Data: 11/02
Horário: Das 19h às 20h
Tema: Desafios tecnológicos no ensino jurídico, com Milena Fernandes

Data: 11/02
Horário: Das 20h30 às 21h30
Tema: O jovem advogado na era da Advocacia 4.0, com Luana Viana

Data: 12/02
Horário: Das 19h às 20h
Tema: Direitos Humanos no Brasil e Colonialismo Jurídico: reflexões da pós-modernidade, com Christiane Correa

Data: 12/02
Horário: Das 20h30 às 21h30
Tema: Violência doméstica e familiar contra a mulher: realidade local, com Patrícia Aires

Data: 13/02
Horário: Das 19h às 20h
Tema: A polêmica figura do juiz das garantias: mitos e verdades, com Roberta Borges

Data: 13/02
Horário: Das 20h30 às 21h30
Tema: A Justiça e o Trabalho: uma análise crítica, com Adriano Costa

Serviço: II Diálogo Jurídico: o Direito em tempos modernos
Data: De 10 a 13 de fevereiro
Horário: Das 19h às 22h
Local: Faculdade Pitágoras - Praça Félix Gaspar, 01 - Santo Antônio De Jesus (BA)
Mais informações: 75 3311-0270


Sobre a Pitágoras

Fundada em 2000, a Faculdade Pitágoras já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presenciais ou a distância. Presente nos estados de Minas Gerais, Maranhão, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraná e São Paulo, a Faculdade Pitágoras presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade Pitágoras oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. 
A Faculdade Pitágoras nasceu herdando a tradição e o ensino de qualidade oferecido pelo Colégio Pitágoras, fundado em 1966, que também deu origem ao grupo Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.faculdadepitagoras.com.br

Sobre a Kroton

A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e 846 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.