Plantão Policial

Ex-comandante do 14º BPM de SAJ morre em acidente na BR-116

Morreu em um grave acidente na BR-116 trecho da cidade de Serrinha, o ex-comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus o Cel. Zeliomar Almeida. 

Segundo informações o veículo que ele dirigia uma picape Toyota/Hilux tombou após derrapar em óleo na pista e caiu em um lago na BR-116 por volta das 5h15 desta sexta-feira (28). 

Segundo o site Valter Vieira, na noite de quinta-feira (27), uma carreta carregada de óleo vegetal colidiu com um carro de passeio e derramou óleo na pista. No mesmo trecho, o tenente da PM, Leonardo Alves Franca também capotou o veículo, mas não teve lesões graves. 

Natural de Araci e criado em Monte Santo, o coronel Zeliomar era graduado em segurança pública pela Academia de Polícia Militar da Bahia, artes plásticas e direito. Possuía especializações em segurança pública pela Universidade Estadual da Bahia e gestão estratégica da segurança pública pela Polícia Militar de Alagoas. 

Ele já foi comandante do 14º BPM no período de 1999 a 2001, e já passou por outros comandos, incluindo Feira de Santana, Centro Histórico, do Batalhão de Choque, do Policiamento Especializado e do Quartel dos Aflitos. Recebeu título de cidadão honorário de Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana e Salvador.