Plantão Policial

Caixa e Banco do Brasil antecipam pagamento do PIS/Pasep

A Caixa e o Banco do Brasil resolveram antecipar o depósito do último lote do abono PIS/PASEP. Com o reajuste do salário mínimo, o valor máximo a ser recebido passou de R$ 998 para R$ 1.045,00. 

Quem tem direito
Esse dinheiro é para pessoas que trabalharam por no mínimo 30 dias (com carteira assinada). Isso no ano-base, que é 2018. É importante destacar que a quantia mais elevada é voltada para a pessoa que trabalhou por 12 meses, em 2018, com carteira assinada.

Nesta última remessa, a liberação do PIS será destinada a quem nasceu em maio e junho. No Pasep, as quantias serão pagas aos beneficiados que têm finais 8 e 9 no benefício. 

Vale lembrar que o PIS é pago pela Caixa Econômica Federal e é voltado aos trabalhadores de empresa privada. 

Já o Pasep, destinado aos servidores públicos, tem as quantias administradas pelo Banco do Brasil. Mas, o benefício não é voltado para todas as pessoas, pois é necessário atender alguns requisitos. Entenda. 

Enquanto o pagamento do PIS é feito pela Caixa Econômica Federal (CEF) aos trabalhados da iniciativa privada e leva em conta o mês de nascimento do trabalhador, o Pasep é destinado aos servidores públicos e o repasse é feito pelo Banco do Brasil. Nesse caso, a liberação dos recursos segue conforme o último dígito de inscrição.