Plantão Policial

Coelba abre 1,8 mil vagas para turmas de eletricistas na Bahia

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) abriu inscrições para formar turmas da Escola de Eletricistas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até às 18h da próxima sexta-feira (24) ou quando preencher as 600 vagas por município.

Assim como a inscrição (CLIQUE AQUI), o curso também é gratuito e acontece em parceria com o SENAI. Os selecionados terão formação como eletricistas para atuação em redes de distribuição de energia elétrica. Todos os formandos vão compor o “Banco de Talentos” da COELBA para possíveis oportunidades de trabalho

Os candidatos (mulheres e homens), que serão selecionados em seis etapas, precisam ter concluído o ensino médio ou equivalente; ter no mínimo 18 anos na data de inscrição no processo seletivo; possuir carteira de habilitação definitiva B, C ou D.

Ao final da seleção, 50 vagas serão preenchidas em cada município e 150 profissionais vão realizar o curso, que possui carga horária de 480 horas. Durante o período de formação, os selecionados terão auxílio transporte e alimentação.