Plantão Policial

Vovó atleta completa 80 anos e conta como mantém juventude

A vovó de 80 anos faz sucesso na internet por seu físico impressionante. Além da aparência, a atleta tem disposição para dar e vender. A lembrança de que nunca é tarde para adotar uma vida saudável. 

A americana Ernestine Shepherd, considerada a fisiculturista mais velha do mundo, surpreende com sua excelente forma: Aos 80 anos a mulher tem um corpo de dar inveja em mulheres na casa dos 20. Mas o mais importante é que a saúde e disposição estão condizentes com o visual.
Afinal, qual o segredo?

O primeiro segredo está nos exercícios físicos: A vovó “maromba” acorda todos os dias às 3h da manhã para meditar. Depois ela corre (cerca de 130 km por semana) como aquecimento pré-treino. O treino mesmo só começa às 8 horas.
Mas tão importante como a atividade física é a dieta: o cardápio de Ernestine é regrado, composto basicamente de ovos, frango, castanhas, cereais, vegetais e muita, muita água. Para melhorar, quem prepara todas as refeições da atleta é seu marido, com quem já está casada há 60 anos.

Outra regra na rotina da vovó: nunca ir dormir depois das 22h. O resultado não poderia ser melhor.
Nunca é tarde para começar

Hoje Ernestine arrebatou dois prêmios de fisiculturismo e foi considerada a competidora mais antiga do mundo pelo Guinness Book. Mas nem sempre foi assim. Como muitas mulheres a vovó também era sedentária e com  alimentação desregrada.

Erenestine conta que, aos 56 anos, estava comprando roupas de banho com a irmã Velvet quando ambas perceberam estar fora de forma. Ernestine nunca demonstrou nenhum interesse por atividades físicas, mas resolveu se inscrever em uma academia junto com a irmã. A rotina deu muito certo até que, infelizmente, Velvet faleceu de um aneurisma cerebral. Após a tragédia, o interesse de Ernestine pelo exercício físico caiu.

Ao perceber seu desânimo, uma amiga de Ernestine a lembrou que a irmã iria querer que ela continuasse com o que as duas haviam começado. Estas palavras tocaram a vovó fitness profundamente e ela decidiu retornar a academia.